Frulact
Imagem/Foto

Frulact está a recrutar para o Departamento de Procurement

A Frulact é um grupo empresarial, estabelecido em 1987, que se posiciona como uma empresa inovadora no fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para as indústrias alimentares e de bebidas que se dedica a preparados de frutas, ingredientes à base de plantas e outros ingredientes de especialidades.

A Frulact abastece mundialmente uma ampla variedade de produtores de laticínios, bebidas e gelados a partir das suas Unidades de produção na Europa (Portugal e França), na América do Norte (Canadá), e em África (Marrocos e África do Sul).

Os serviços centrais da Frulact situam-se em Portugal e a empresa é detida pela Ardian, uma sociedade líder mundial de investimento privado.

O ano de 2017 marcou o lançamento de uma nova unidade industrial, localizada em Kingston, no Canadá. A entrada na região da América do Norte significou a expansão da presença internacional da Frulact para três continentes e representa um significativo desenvolvimento rumo às suas ambições de presença global.

A empresa é reconhecida como um agente de inovação especializado no desenvolvimento, fabrico industrial e fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para a indústria alimentar. Tudo aquilo que a Frulact alcança é o resultado do esforço e da dedicação dos seus colaboradores.

Em 2020, 100% do capital social da Frulact foi adquirido pela Ardian, uma sociedade líder mundial de investimento privado. A Ardian implementará um plano estratégico para acelerar o crescimento, a expansão dos negócios e o desenvolvimento de talento, reforçando o nível de serviço aos clientes e a criação de valor.

Oferta – Senior Category Buyer – Maia, Porto

A Frulact está à procura de um Senior Category Buyer para o departamento de Procurement na Maia. O candidato selecionado irá integrar a equipa de Global Procurement para gerir o processo de aquisição de novos materiais, utilidades, serviços e CAPEX.

Responsabilidades

  • Definir a estratégia global de compras de materiais indirectos, utilitários, serviços e CAPEX para todas as fábricas do Grupo Frulact;
  • Identificação dos requisitos/necessidades globais de compras através da recolha de dados e de uma estreita colaboração com o departamento industrial;
  • Avaliar ofertas, conduzir negociações, nomear fornecedores e adjudicar negócios em conformidade;
  • Equilibrar as execuções tácticas com as iniciativas estratégicas necessárias para conduzir projectos de redução de custos;
  • Analisar e monitorizar os mercados internacionais de aprovisionamento, avaliar e comunicar dados específicos do mercado;
  • Selecionar, avaliar e desenvolver fornecedores globais;
  • Inovar e implementar estratégias de aquisição de componentes técnicos na compra de projectos;
  • Participar ativamente noutras equipas multifuncionais e em projectos globais;
  • Reportar diretamente ao Diretor Global de Compras e Cadeia de Fornecimento.

Requisitos

  • Formação superior em Gestão, Engenharia ou grau comparável;
  • Mínimo de 5 anos de experiência profissional na aquisição de materiais indirectos numa indústria transformadora global, de preferência com ênfase na aquisição de projectos técnicos (a experiência em CAPEX seria benéfica, mas não obrigatória);
  • Histórico de sucesso na redução de custos;
  • Jogador de equipa com fortes capacidades de negociação, determinação e persuasão.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI está a recrutar para o Departamento de Patentes e Modelos de Utilidade

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI é um organismo do Ministério da Justiça …