Gostavas de trabalhar numa ONG? Humans Rights Watch e Amnistia Internacional têm oportunidades em aberto

As razões para querer trabalhar numa ONG podem ser as mais variadas: desde o propósito ético à possibilidade de viajar e trabalhar em países diferentes. Grande parte destas empresas funciona à base de voluntariado, mas há também uma proporção razoável de postos de trabalho pago – para projetos temporários ou em regime de contrato sem termo.

A busca por um lugar pago nestas instituições pode seguir vários caminhos. Se não tem determinada a ONG para a qual gostaria de trabalhar, existem sites que agregam este tipo de ofertas como a NGO Jobs Online. Nesta página encontra atualmente 143 vagas de trabalho remunerado, a esmagadora maioria em países africanos. As últimas entradas têm como destino o Zimbabué e o Quénia.

O outro sistema, e que provavelmente o fará encontrar vagas que se adaptam melhor à sua profissão, é entrar na secção de oportunidades de emprego dentro das páginas web das próprias instituições.

Se é advogado, por exemplo, a Humans Rights Watch tem ofertas de emprego aqui, para as equipas em Nova Iorque, Bruxelas e Sydney. Já a Amnistia Internacional tem 29 vagas em Londres, duas em Nairobi, uma em Hong Kong e outra em Nova Iorque, para diferentes áreas profissionais. Outra das ONG’s mais importantes do mundo, a Oxfam, tem uma página exclusivamente dedicada a carreiras dentro da organização com dezenas de ofertas.

Ao contrário das vagas para voluntariado, a maioria das vagas para pessoal fixo não se encontra em África, mas embora sejam integrados em equipas de cidades europeias ou americanas, grande parte do trabalho destas pessoas está em missões no terreno em África. Se pensa em fazer carreira numa ONG, prepara-se para uma vida em que é provável nunca estar muito tempo no mesmo sítio.

Fonte: Dinheiro Vivo

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem vagas de emprego

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV) é o Laboratório de ...

error: