IGCP Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública
Imagem/Foto

IGCP está a recrutar para o Programa de Estágios 2024

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública é a entidade pública a quem compete, nos termos do Decreto-Lei n.º 200/2012 de 27 de agosto, gerir, de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado, a dívida das entidades do setor público empresarial cujo financiamento seja assegurado através do Orçamento do Estado e ainda coordenar o financiamento dos fundos e serviços dotados de autonomia administrativa e financeira.

O IGCP é uma pessoa coletiva de direito público com natureza empresarial, dotada de autonomia administrativa e financeira, e património próprio, sujeita à tutela e superintendência do membro do Governo responsável pela área das finanças.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública pode ainda desenvolver, a título acessório do seu objeto principal, a consultadoria e a assistência técnica, da gestão de dívidas de entidades do setor público administrativo e da gestão de ativos destas entidades constituídos por títulos de dívida pública, onde se compreende a função de leiloeiro no contexto do mercado regulamentado europeu de leilões de licenças de emissão de gases com efeito de estufa.

Os trabalhadores do IGCP podem estar sujeitos ao regime do contrato individual de trabalho e ao acordo coletivo do setor bancário. O IGCP, E.P.E. adotou um modelo de organização do tipo empresarial em moldes semelhantes aos das instituições financeiras cuja atividade principal é a gestão de carteiras.

Oferta – Estágios 2024 – IGCP | Jovens Talentos – Lisboa

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública está à procura de mentes dinâmicas para integrarem o Programa de Estágios 2024 no IGCP.

Durante este estágio, terás a oportunidade de conhecer a atividade do IGCP e deixar a tua marca na organização.

O que vais fazer neste estágio?

  • Aprender e participar ativamente nas operações diárias do IGCP;
  • Consolidar e pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a licenciatura e o mestrado;
  • Desenvolver projetos estimulantes numa das variadas Unidades de Estrutura do IGCP;
  • Adquirir experiência profissional e conhecimento em ferramentas especializadas;
  • Desenvolver competências técnicas e comportamentais.

Perfil

  • Procuram-se licenciados com parte escolar do mestrado (requisito mínimo) em áreas como Economia, Gestão, Finanças, Matemática Aplicada ou afins, com uma forte componente quantitativa preferencialmente, com médias iguais ou superiores a 14 valores;
  • Se concluíste a licenciatura ou o mestrado nos últimos três anos, és o candidato ideal. Valoriza-se a proatividade, dinamismo e espírito colaborativo.

Oferece-se

  • Estágio remunerado com duração entre 6 e 12 meses e uma bolsa de estágio de 1400 euros, acrescida de subsídio de almoço;
  • Um plano de estágio prático;
  • Uma equipa multidisciplinar para te orientar nos primeiros passos da tua carreira profissional;
  • Compromisso com o teu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • A oportunidade de trabalhar numa instituição de grande relevância para o país.

Candidaturas

Envie o seu currículo até 15/03/2024 para o email estagios@igcp.pt, com o assunto “Estágios 2024”.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Santander

Santander está a recrutar Responsável de Estratégia e Reporting

O Santander é um Banco de referência no sector financeiro nacional, com uma ampla base …