A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, a edição do Diário da República Eletrónico e a publicação de obras fundamentais da cultura portuguesa e universal.
A Imprensa Nacional-Casa da Moeda resulta da fusão de dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País, a Imprensa Nacional, criada em 1768, e a Casa da Moeda, com mais de 700 anos de história.
Atualmente, a inovação tecnológica, desenvolvida em parceria com algumas das principais universidades e centros de investigação nacionais, é um dos pilares estratégicos da INCM, cuja missão é criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
A sua singularidade é bem-vinda a esta empresa, a quem mais de 700 anos de história ensinaram que as mudanças trazem reinvenção e que é sempre possível transformar obstáculos em oportunidades.
Oferta – Estágio profissional na área de Recursos Humanos – Lisboa
A INCM procura alguém com vontade de aprender mais sobre como se desenvolve um processo de recrutamento, ou a admissão de um novo trabalhador/a, como funciona o processo de integração do mesmo. Alguém que procure aprender mais sobre legislação laboral e trabalhar a comunicação interna dentro da gestão de pessoas.
Ao candidatar-se a este estágio poderá
- Apoiar o recrutamento e seleção, integração e acompanhamento de novos colaboradores;
- Apoiar os processos de mobilidade interna;
- Apoiar o processo de avaliação de desempenho;
- Perceber como são os procedimentos de cumprimento de legislação laboral;
- Apoiar na gestão da qualidade;
- Apoiar na comunicação interna.
Formação e competências técnicas
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Sociologia ou área semelhante adequada às tarefas a desempenhar;
- Mestrado nas mesmas áreas (preferencial);
- Vontade de aprender.