A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, a edição do Diário da República Eletrónico e a publicação de obras fundamentais da cultura portuguesa e universal.
A Imprensa Nacional-Casa da Moeda resulta da fusão de dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País, a Imprensa Nacional, criada em 1768, e a Casa da Moeda, com mais de 700 anos de história.
Atualmente, a inovação tecnológica, desenvolvida em parceria com algumas das principais universidades e centros de investigação nacionais, é um dos pilares estratégicos da INCM, cuja missão é criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
A sua singularidade é bem-vinda a esta empresa, a quem mais de 700 anos de história ensinaram que as mudanças trazem reinvenção e que é sempre possível transformar obstáculos em oportunidades.
Oferta – Técnico de Compras – Lisboa
A INCM procura um Técnico de Compras (m/f) para integrar a equipa de compras da Direção de Compras e Suporte ao Cliente (DCS).
Principais atividades
- Preparar, lançar e acompanhar procedimentos de contratação pública (ajustes diretos, concursos públicos, etc.) incluindo Empreitadas de Obras Públicas;
- Elaboração de cadernos de encargos, análise de propostas e desenvolvimento de processos de adjudicação até à assinatura do contrato;
- Gerir fornecedores e analisar propostas comerciais;
- Negociar condições contratuais e prazos de entrega com fornecedores;
- Promover a eficiência e a conformidade dos processos de aquisição;
- Apoio à definição de estratégias de compras, com foco na otimização de custos, qualidade e sustentabilidade;
- Contribuição para o desenvolvimento de práticas de compras responsáveis e sustentáveis, alinhadas com os princípios ESG e requisitos legais;
- Garantir o cumprimento do Código dos Contratos Públicos (CCP).
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Economia ou área similar;
- Experiência comprovada em contratação pública e domínio do CCP;
- Conhecimentos sólidos de informática na ótica do utilizador (MS Office) com especial conhecimento de MS Excel;
- Conhecimentos de plataformas de contratação pública como ACINGOV, etc.;
- Bons conhecimentos de inglês;
- Capacidade analítica, espírito crítico, organização e atenção ao detalhe;
- Boa comunicação com entidade internas e externa;
- Espírito de trabalho em equipa.