INEM
Imagem/Foto

INEM está a recrutar Assistentes Técnicos para o Departamento de Gestão de Recursos Humanos

O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de cuidados de emergência médica no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.

Tem como missão garantir a prestação de cuidados de emergência médica e tem a visão de ser uma organização inovadora, sustentável, motivadora e de referência na prestação de cuidados de emergência médica.

O INEM assumiu o processo de Acreditação em Qualidade, segundo o modelo oficial de acreditação do Ministério da Saúde, com o Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde. Este processo envolve os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os meios de emergência médica operados diretamente pelo Instituto (Ambulâncias, Motas e Helicópteros).

Oferta – OE202406/0015 | Assistente Técnico (4 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

As funções a desempenhar no posto de trabalho a ocupar correspondem ao grau 2 de complexidade funcional, cuja caraterização se encontra prevista no Anexo a que se refere o n.º 2 do art.º 88.º da LTFP, bem como, nas áreas de competências inerentes ao Departamento de Gestão de Recursos Humanos, constantes no art.º 8.º dos Estatutos do Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. aprovados pela Portaria n.º 139/2024/1, de 4 de abril.

Das funções a desempenhar, salientam-se as seguintes que competem ao assistente técnico no posto de trabalho a que se refere este procedimento:

  • Executar as demais tarefas executivas, determinadas por superior hierárquico, de grau médio de complexidade, designadamente, funções de secretaria, arquivo e expediente;
  • Manter devidamente organizados os processos individuais;
  • Dispor de competências de utilização das tecnologias digitais em áreas de software integradas no desenvolvimento da atividade inserida no correspondente conteúdo funcional, designadamente de processamento de texto e de folha de cálculo e demais aplicativos informáticos existentes no Departamento.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • Conhecimentos avançados em aplicações Microsoft Office;
  • Aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, espírito de iniciativa e capacidade de adaptação a contextos diversos, capacidade de expressão escrita e oral.

Oferta BEP [AQUI]

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Lactogal

Lactogal está a recrutar Gestor de Desenvolvimento de Marca

A Lactogal é uma empresa agro-alimentar portuguesa especializada em laticínios e seus derivados e o …