INIAV está a recrutar no âmbito do projeto Agri-Plast

INIAV Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária
Imagem/Foto ©

O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.

O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.

Oferta – OE202409/0510 | Técnico Superior | Procedimento Concursal PRR – Oeiras, Lisboa

Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para a carreira e categoria de Técnico Superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do projeto PRR-C05-i03-I-000167 LA 10.2: Agri-Plast – Organização da Produção e Inovação para a Redução de Plásticos Agrícolas.

Caracterização do Posto de Trabalho

Organização da produção e a inovação para a redução de plásticos agrícolas, nomeadamente a avaliação do impacte de um sistema de produção a longo prazo utilizando diferentes tipos de cobertura do solo, (a) sobre as propriedades químicas e biológicas da camada superficial do solo utilizada para o cultivo de mirtilos (Vaccinium virgatum Aston.) no sul de Portugal e (b) sobre a acumulação de ésteres ftalatos (PAE), nomeadamente ftalato de di(2-etilhexil) (DEHP), no solo cultivado.

Tarefas

  • Deslocação ao campo de ensaio;
  • Colheita e preparação de amostras de solo e material vegetal;
  • Extração, contagem e identificação de nemátodes nas amostras de solo;
  • Análise estatística e discussão dos resultados;
  • Colaboração na elaboração de relatórios técnicos e preparação de artigos científicos;
  • Colaboração nas atividades gerais de divulgação e gestão do projeto.

Habilitação Literária

  • Formação em Engenharia Agronómica, Engenharia Florestal, Biologia, Bioquímica, ou afim.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn