INIAV Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

INIAV está a recrutar para o Projeto PRR – TRANSFORM

O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.

O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.

Oferta – OE202310/0221 | Técnico Superior (2 vagas) – Lisboa

Procedimento concursal para a contratação de 2 (dois) trabalhadores para a carreira e categoria de técnico superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto PRR – TRANSFORM P1.3 “Transform – Agenda para a transformação digital das cadeias de valor florestais numa economia mais resiliente e hipocarbónica – P1.3 Rede de Parcelas Florestais Experimentais”.

Caracterização dos postos de trabalho

  • Realização de trabalho de campo relacionado com a instalação e acompanhamento de parcelas experimentais, medição de variáveis climáticas, dendrométricas, produtivas e ecofisiológicas de árvores;
  • Colheita de amostras de terra em parcelas permanentes experimentais do INIAV e selecionadas para a Rede Transform, com sobreiro, azinheira e pinheiro-manso;
  • Trabalho de monitorização, sistematização e de preenchimento da base dos Metadados da Rede de Parcelas Experimentais do INIAV;
  • Trabalho de laboratório associado a tratamento de amostras de cortiça para a caraterização do crescimento da cortiça em sobreiro e de pinhas para a caracterização da produtividade em pinheiro-manso.

Habilitação Literária

  • Licenciatura ou mestrado em Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia do Ambiente ou Biologia.

Requisitos preferenciais

  • Experiência de campo;
  • Carta de condução;
  • Conhecimento da língua inglesa.

Posicionamento remuneratório

  • Os trabalhadores recrutados serão remunerados no montante pecuniário 1333,35€, correspondente à 2.ª posição remuneratória da carreira de técnico superior, e ao nível remuneratório 16.º.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

IAPMEI

IAPMEI está a recrutar para o Departamento de Recursos Humanos

A IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, tem como missão promover a competitividade e …