INIAV Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

INIAV está a recrutar Técnico Superior para o Projecto BFREE – Biocontrolo de Frutas e Legumes

O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.

O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.

Oferta – OE202309/0440 | Técnico Superior

Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para a carreira e categoria de técnico superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto “PRR – C05-i03-I-000082 – BFREE Biocontrolo de FRutas e lEgumEs”.

Caracterização do Posto de Trabalho

Participação nas tarefas do projecto BFREE – Biocontrolo de Frutas e lEgumEs em que o INIAV está envolvido numa vertente prática, quer ao nível das atividades de campo quer de laboratório:

  • Instalação e acompanhamento dos ensaios de campo;
  • Monitorização do efeito da aplicação dos bioinoculantes na prevenção e controlo de pragas e doenças das plantas ao longo do ciclo cultural;
  • Avaliação dos efeitos dos bioinoculantes na produtividade e qualidade físico-química dos frutos.

Habilitação Literária

  • Licenciatura na área das Ciências Agrárias.

Requisitos preferenciais

  • Conhecimento em tecnologias de produção dos Pequenos Frutos;
  • Experiência na monitorização e controlo de pragas e doenças;
  • Experiência profissional na área de fitossanidade das culturas, em laboratório e em campo, há pelo menos 5 anos;
  • Experiência em técnicas de Biologia Molecular;
  • Conhecimentos de língua inglesa;
  • Possuir carta de condução de ligeiros.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no Pólo de Oeiras, na Av. da República, Quinta do Marquês, 2780-157 Oeiras e no Pólo da Fataca, na Fataca, 7630-121 Odemira.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

ANAC Autoridade Nacional da Aviação Civil

Autoridade Nacional da Aviação Civil está a recrutar para o Gabinete de Recursos Financeiros

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) é a autoridade nacional em matéria de aviação …