Inspeção-Geral de Finanças

Inspeção-Geral de Finanças está a recrutar Subinspetor-Geral

A Inspeção-Geral de Finanças, IGF-Autoridade de Auditoria, tem por missão assegurar o controlo estratégico da administração financeira do Estado.

Nos termos da Lei Orgânica do Ministério das Finanças (Decreto-Lei n.º 117/2011, de 15 de dezembro), a Inspeção-Geral de Finanças, IGF-Autoridade de Auditoria é um serviço do Ministério das Finanças integrado na administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa, que funciona na direta dependência do Ministro das Finanças.

Esse controlo compreende a apreciação da legalidade e a realização de auditorias financeiras e de gestão, a avaliação de serviços e organismos, atividades e programas, bem como a prestação de apoio técnico especializado ao Governo.

A intervenção da IGF-Autoridade de Auditoria abrange todas as entidades do setor público administrativo, incluindo autarquias locais, entidades equiparadas e demais formas de organização territorial autárquica, e empresarial, bem como os setores privado e cooperativo, neste caso quando sejam sujeitos de relações financeiras ou tributárias com o Estado ou com a União Europeia (UE) ou quando se mostre indispensável ao controlo indireto de quaisquer entidades abrangidas pela sua ação.

Oferta – Subinspetor-Geral (4) – Lisboa

Área de formação preferencial ao perfil

  • Direito

Área de especialização preferencial ao perfil

  • Modelos de autoavaliação do desempenho organizacional de entidades e serviços públicos.

Experiência profissional preferencial

  • Experiência profissional sólida em exercício do controlo estratégico da administração financeira do Estado nas dimensões de auditoria e controlo nos domínios orçamental, económico, financeiro e patrimonial, designadamente em inspeção, inquérito, sindicância, e de avaliação de serviços e organismos, projetos e programas;
  • Experiência profissional consistente no funcionamento do Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado;
  • Experiência profissional muito profunda em atividades inerentes ao exercício de funções de Autoridade de Auditoria e no relacionamento com a Comissão Europeia nos domínios do controlo financeiro e da proteção dos interesses financeiros relevados no Orçamento Europeu;
  • Conhecimento aprofundado das organizações do setor público administrativo e setor público empresarial;
  • Conhecimento consistente em controlo e avaliação da qualidade e segurança dos sistemas de informação de entidades, públicas, privadas ou cooperativas, objeto da intervenção da IGF.

Remuneração

  • 3.173,95€ (vencimento base) + 583,81€ (despesas de representação)

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Tripadvisor

Tripadvisor está a reforçar a área de Data Science & Analytics em Portugal

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Permite aos viajantes potenciar ao ...

error: