ICNF Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas está a recrutar em várias áreas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF, é um organismo da administração indireta do Estado Português com a missão de contribuir para a valorização e conservação dos aspectos relativos aos recursos florestais e à Natureza e Biodiversidade em Portugal.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas somos nós, consigo, gerindo o património natural e florestal, envolvendo os atores do desenvolvimento territorial nas medidas e ações de conservação da natureza e de gestão da floresta.

A sua missão é propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem sede em Lisboa e cinco Direções Regionais , abrangendo todo o território continental.

Oferta – OE202303/0948 – Técnico Superior (7 vagas)

Procedimento concursal para preenchimento de 7 (sete) postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF, I. P.), na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo incerto pelo período máximo de execução dos projetos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Caracterização do Posto de Trabalho

Aos postos de trabalho a ocupar correspondem, em conformidade com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, na carreira e categoria de técnico superior, funções consultivas, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica no âmbito das tarefas de gestão dos investimentos e reformas a desenvolver do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente:

  • Apoio na elaboração e preparação de avisos/normativos/procedimentos;
  • Condução técnico -administrativa das candidaturas/protocolos apresentados ao abrigo do PRR;
  • Efetuar o controlo da execução dos fundos PRR e o respetivo reporte, produzindo elementos informação de apoio à tomada de decisão;
  • Organização e submissão dos pedidos de adiantamento e de reembolso;
  • Acompanhamento da gestão orçamental, dos fundos PRR;
  • Verificação física no local;
  • Elaboração de pareceres de suporte à decisão.

Habilitação Literária

  • Licenciatura.

Posicionamento remuneratório

  • A posição remuneratória é a 2.ª posição remuneratória da carreira/categoria de Técnico Superior, nível remuneratório 16, a que corresponde o valor de 1 320,15 euros.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

BPI

BPI está a recrutar Gestor Especialista – Estratégia e Negócio Sustentável

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca …