A Jerónimo Martins é um Grupo internacional de referência com mais de 225 anos de experiência no negócio alimentar.
Vai ao encontro das necessidades diárias de milhões de consumidores em três países, através de uma proposta de valor assente em alimentos de qualidade e a preços competitivos. A distribuição alimentar é a sua principal atividade e vale mais de 95% das vendas consolidadas.
A cadeia polaca de lojas alimentares Biedronka é maior negócio da Jerónimo Martins, representando cerca de 68% das vendas globais. Na Polónia, detém ainda a rede de lojas de beleza Hebe.
Em Portugal, o Pingo Doce é líder no segmento dos supermercados enquanto o Recheio lidera o mercado de cash & carry. Desenvolve também um negócio de produção agro-alimentar em Portugal para garantir o acesso direto a fontes de abastecimento de produtos estratégicos.
Na Colômbia, a Jerónimo Martins detém a cadeia de lojas de proximidade Ara.
O Grupo Jerónimo Martins emprega atualmente mais de 123 mil pessoas, em três países diferentes e opera em dois sectores de negócio distintos. Em qualquer uma das companhias do Grupo, há uma imensidão de desafios profissionais à sua espera.
Oferta – Impact & Reporting Manager – Lisboa
Desenvolver e fazer evoluir o quadro de avaliação do impacto da Fundação Jerónimo Martins, assegurando o alinhamento operacional com os objectivos sustentáveis a longo prazo, ao mesmo tempo que transforma os dados quantitativos e qualitativos em relatórios convincentes, promovendo a aprendizagem e a melhoria contínuas.
Responsabilidades
- Estabelecer e manter um quadro para avaliar o impacto a curto e longo prazo da Fundação (interna e externamente);
- Definir e monitorizar objectivos de impacto/indicadores-chave de desempenho (a nível micro e macro), aferir resultados e assegurar um acompanhamento coerente do impacto;
- Supervisionar e desenvolver relatórios institucionais, incluindo o Relatório Anual de Actividades, e assegurar a entrega atempada de resultados de desempenho, traduzindo dados complexos em informações úteis para as partes interessadas internas e externas;
- Identificar áreas para a melhoria da organização, utilizando as informações das avaliações dos programas, o feedback das partes interessadas e outras fontes relevantes para recomendar mudanças e desafiar a organização com abordagens inovadoras.
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Economia, Ciências Sociais ou áreas afins;
- Conhecimentos de ferramentas de análise de dados e de elaboração de relatórios (por exemplo, Excel, Power BI) e de métricas de desenvolvimento global e de impacto social (é desejável);
- 3-4 anos de experiência.