A Lactogal é uma empresa agro-alimentar portuguesa especializada em laticínios e seus derivados e o seu propósito é produzir e comercializar, nos mercados nacional e internacional, laticínios e outros bens alimentares através das suas marcas.
Há mais de duas décadas que a Lactogal se assume como uma empresa de pessoas para pessoas, reconhecida por produzir alimentos com os mais altos padrões de qualidade, capazes de responder às necessidades das pessoas, promover o seu bem-estar e ajudá-las nas suas vidas.
Formado pelas empresas portuguesas Lactogal Produtos Alimentares, Lacticínios Vigor e Etanor Penha e pela espanhola Leche Celta, o objetivo do Grupo Lactogal é contribuir para que as pessoas se sintam bem no seu dia-a-dia, oferecendo-lhes produtos para uma alimentação natural e equilibrada, onde o leite ocupa um papel determinante.
O seu universo de produtos tem vindo a crescer, sendo constituído por leite, iogurtes, queijos, manteigas, natas, águas e sumos.
É do trabalho empenhado de toda a família Lactogal que nascem produtos, queridos por todos, de marcas como Mimosa, Agros, Matinal, Gresso, Vigor, Pleno, Adagio, Castelões, Milhafre dos Açores, Primor, Serra Dourada, Castelinhos, Serra da Penha e Fresky.
Com várias fábricas na Península Ibérica, a Lactogal são centenas e centenas de pessoas a dar o seu melhor para que todos possam ter, sempre, o melhor à sua mesa.
Oferta – Brand Manager – Porto
Responsabilidades
- Apoiar no diagnóstico e análise da(s) marca(s) sob a sua responsabilidade, contribuindo para a definição e implementação da estratégia de marketing em alinhamento com a visão global da Lactogal;
- Elaborar e acompanhar planos de marca nos diferentes contextos (ponto de venda, eventos, plataformas digitais e redes sociais);
- Colaborar na coordenação e execução dos programas de comunicação e promoção, preparando briefings, analisando propostas e acompanhando a implementação;
- Contribuir para a análise de portefólio de marcas, identificando oportunidades de dinamização, inovação e diversificação;
- Articular com diferentes áreas funcionais no planeamento, implementação e monitorização de projetos de marketing;
- Acompanhar indicadores de performance das marcas, categorias e produtos, bem como apoiar a monitorização orçamental.
Requisitos
- Formação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Marketing ou similar;
- Experiência mínima de 1 ano em funções de Marketing ou Gestão de Marca (preferencialmente na área alimentar);
- Domínio do Excel;
- Orientação para consumidor e clientes, espírito colaborativo e capacidade de adaptação;
- Motivação para desenvolvimento de competências de Marketing com Gestão directa de marcas líderes, no contexto do maior grupo lácteo ibérico.