O Lidl é uma empresa alemã de distribuição alimentar, o qual é representado na maioria dos países europeus. Foi fundado por volta dos anos 1930, no Sul da Alemanha.
Há mais 25 anos em Portugal, tem cerca de 8200 colaboradores, distribuídos por mais de 265 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Famalicão (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).
Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.
Aposta no fornecimento de produtos de máxima qualidade ao melhor preço. A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.
No quotidiano, assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias.
Oferta – Consultor/a | Controlling Regional – Sintra, Lisboa
Responsabilidades
- Coordenarás e darás suporte ao reporting (relatório/prestação de contas) das Regionais, garantindo que seja fornecido dentro do prazo;
- Irás monitorizar, analisar e reunir comentários sobre os KPIs relevantes das Regionais;
- Irás garantir o suporte através das análises especiais e apresentações ad-hoc (para fins específicos) necessárias, garantido sempre a harmonização entre regionais;
- Participarás nos processos de tomada de decisão das Regionais e darás acompanhamento até à concretização do mesmo;
- Irás promover o benchmark entre regionais, procurando desafiar;
- Irás fazer a coordenação geral do planeamento das regionais.
Perfil
- Formação superior, preferencialmente em áreas de Gestão, Economia ou Finanças;
- Experiência prévia em análise financeira e controlo de gestão (obrigatório);
- Experiência prévia na participação em projetos de melhoria contínua;
- Experiência prévia em consultoria;
- Cnhecimentos avançados em Excel e das ferramentas Google;
- Elevadas capacidades analítica e sistematização da informação;
- Espírito crítico e boas competências de comunicação;
- Fluente em inglês (oral e escrito) e tens conhecimentos em alemão (a valorizar).
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal