LIPOR
Imagem/Foto ©

LIPOR está a recrutar para a Unidade de Produtos Sustentáveis

A LIPOR – Associação de Municípios para Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto – foi fundada em 1982 como Associação de Municípios e gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Ao mesmo tempo continua a partilhar boas práticas, complementadas com campanhas de sensibilização junto da população.

A LIPOR trata, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes. A empresa sustenta-se nos modernos conceitos de gestão de resíduos, que preconizam a adoção de sistemas integrados e a minimização da deposição de resíduos em Aterro.

Por isso, desenvolveu uma estratégia integrada de gestão baseada em quatro componentes principais: a Valorização Multimaterial, a Valorização Orgânica e a Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados dos processos e de resíduos previamente preparados.

E este universo cresceu de forma natural e abraça, cada vez mais, novos projetos e serviços, reforçando assim o seu caminho estratégico. A LISPOR inspira-se nos princípios da Economia Circular e, assim, gere diariamente os resíduos que recebe e agrega os três pilares do Desenvolvimento Sustentável: ambiental, económico e social.

Ao longo dos últimos anos, o seu trabalho tem sido celebrado com diferentes prémios e reconhecimentos, incentivando a empresa a continuar a trabalhar para um futuro cada vez mais sustentável.

Oferta – Ref.ª BEPOE202507/0324 | Técnico Superior – Gondomar, Porto

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Apoio à definição do processo e implementação de uma Linha piloto de processamento de escórias;
  • Gestão da produção e articulação com outras áreas funcionais da LIPOR;
  • Planeamento, organização e otimização dos processos logísticos e operacionais associados à valorização de escórias, incluindo receção, armazenagem, distribuição e expedição de materiais, produtos e resíduos;
  • Acompanhamento e supervisão técnica das atividades executadas pelas equipas operacionais, assegurando a correta execução dos procedimentos definidos;
  • Acompanhamento e análise de indicadores de desempenho (KPI) relativos à produção, aprovisionamento e logística;
  • Elaboração e atualização de procedimentos e manuais operacionais relacionados com a cadeia de abastecimento e certificações;
  • Apoio no processo de expedição de resíduos e produtos;
  • Colaboração na definição de estratégias de planeamento da produção e melhoria de processos;
  • Apoio à implementação de sistemas de informação para gestão logística;
  • Elaboração de relatórios técnicos e pareceres no âmbito da sua área de atuação.

Habilitação Literária

  • Licenciatura ou grau académico superior nas CNAEF 345 – Gestão e Administração.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.