Luís Simões
Imagem/Foto ©

Luís Simões está a recrutar Gestor de Desenvolvimento Estratégico

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.078 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.400 colaboradores.

Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000 m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

A história da Luís Simões inicia-se nos anos 30, quando Fernando Luís Simões e Delfina Rosa Soares, ainda adolescentes, transportavam, de carroça, hortaliças e fruta produzidas pelas suas famílias para os mercados abastecedores de Lisboa e da Malveira. Em 1945 casam e iniciam, paralelamente, uma actividade hortícola e abrem uma mercearia. Em 1948 Fernando Luís Simões aventura-se a tirar a carta de condução de veículos pesados e o casal compra o seu primeiro camião.

O transporte e a logística integrada representam cerca de 90% do volume de negócios e são considerados o core business da Luís Simões. As atividades complementares têm vindo a crescer sustentadamente, dando consistência à estratégia de diversificação delineada em finais dos anos 80.

A empresa rege-se por um conjunto de valores e políticas que refletem a missão e a visão da empresa num mercado em constante desenvolvimento.

Tem como missão garantir soluções eficientes e competitivas de transportes, logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental.

Oferta – Gestor Desenvolvimento Estratégico – Loures, Lisboa

Principais responsabilidades

  • Análise de oportunidades de aquisição;
  • Análise de novos segmentos de negócio complementares;
  • Apoio na elaboração dos planos estratégicos;
  • Gestão de projetos internos de consultoria estratégica;
  • Análise do sector e do enquadramento macroeconómico.

Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças ou Engenharia;
  • 4 anos de experiência profissional, preferencialmente em Consultoria Estratégica, Corporate Finance ou M&A;
  • Excelente capacidade de comunicação e de trabalho em equipa;
  • Experiência em gestão de projetos;
  • Capacidade analítica.

Oferece-se

  • Integrar a Direção de Desenvolvimento Estratégico de uma das empresas líderes a nível Ibérico no sector de Transportes e Logística;
  • Ambiente dinâmico e colaborativo;
  • Oportunidade de crescimento e aprendizagem constante;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Teletrabalho em formato híbrido.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.