A Lusíadas Saúde é um grupo de referência no setor da saúde em Portugal. Tem um compromisso que nunca perde de vista: garantir que os seus clientes se sintam em boas mãos, não apenas pela excelência, rigor e inovação que nos definem, mas pelo cuidado nos mais pequenos detalhes. Na Lusíadas Saúde prestam-se cuidados únicos que vão além da medicina.
Tem os melhores profissionais de saúde, as tecnologias mais avançadas que usa em prol do doente, mas não descura o olhar, a compreensão, a proximidade. A qualidade humana é, para a Lusíadas Saúde, uma mais-valia inalienável, ao nível de todas as outras exigências a que se obriga.
Esta marca foi construída para estar mais perto das pessoas que lhe confiam a sua saúde. Proporciona uma oferta de serviços baseada numa rede de norte a sul do país, contando com mais de 7.000 profissionais de saúde.
A Lusíadas Saúde possui a característica de crescimento constante e a sólida vontade de prestar cuidados de saúde de excelência, em que a Qualidade é, há duas décadas, uma prioridade.
O Grupo Lusíadas Saúde foi o primeiro em Portugal a ter hospitais acreditados pela mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI). Esta instituição sem fins lucrativos mede, com rigor, todos os parâmetros de qualidade que um hospital de excelência deve ter.
Oferta – Técnico Superior | Qualidade e Segurança do Doente – Porto
A Lusíadas Saúde pretende recrutar para a Direção de Qualidade e Segurança do Doente, um Técnico Superior com experiência sólida na área, para integrar o Cluster Norte. Esta função tem como missão apoiar a melhoria dos cuidados prestados, promovendo práticas seguras, fiáveis e sustentáveis em contexto clínico.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Biomédica, Engenharia Industrial, Saúde Pública, Gestão da Qualidade, Enfermagem, Medicina, Farmácia ou outras áreas clínicas;
- Experiência em funções ligadas à Qualidade e/ou Segurança do Doente no setor da saúde ou em contextos altamente regulados como farmácia, indústria alimentar, dispositivos médicos;
- Experiência em gestão de processos, melhoria contínua (e.g. Lean, Six Sigma), auditorias e análise de dados;
- Domínio de ferramentas de análise de dados e indicadores (Excel avançado, Power BI ou equivalente);
- Experiência em gestão de projetos e/ou liderança de equipas ou iniciativas transversais;
- Capacidade de comunicação, influência, gestão de stakeholders clínicos e não clínicos, e orientação para resultados.
Valoriza-se
- Experiência com normas de acreditação e certificação (JCI, HIMSS, …);
- Conhecimento de metodologias de gestão de risco;
- Formação em liderança ou experiência na gestão de equipas ou projetos transversais;
- Conhecimentos em sistemas de informação em saúde;
- Competências em gestão de tempo, resiliência emocional e priorização estratégica, gestão da energia e resolução de problemas complexos.