Mercedes-Benz
Imagem/Foto ©

Mercedes está a recrutar Especialista em Domínio e Processos – Data Operations Hub

A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Produz automóveis, camiões, autocarros, e os seus próprios motores.

A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler em que cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenvolvidos adaptavam-se a estes três meios.

Além de produzir automóveis, a empresa fabrica também autocarros, motores para aviões, camiões, entre outros meios de transporte. Atualmente fabrica também protótipos de motores para as equipas de Fórmula 1 da Racing Point, Williams e da própria Mercedes GP. Nos últimos anos tem ampliado os investimentos em plataformas de partilha de veículos (carsharing). O principal investimento nesse setor é a empresa Car2Go.

A Mercedes-Benz.io tem a missão de criar experiências digitais para moldar o caminho para o futuro da Mercedes-Benz e um novo mundo de mobilidade. A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler.

Atualmente, a Mercedes-Benz.io desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform, entre muitos outros.

Oferta – Domain & Process Expert (Athena 2.0) – Lisboa

A Mercedes-Benz Portugal, através do Data Operations Hub (DOH), procura um Especialista de Domínio e Processos (Athena 2.0) para um contrato a termo certo de 2 anos. O Athena 2.0 é o atual conjunto de ferramentas de reporting para os mercados europeus no Modelo D. Esta vaga serve de ligação entre os responsáveis ​​pelos processos, sistemas e negócios.

Irá analisar as necessidades operacionais de vendas dos stakeholders do mercado e da sede, conectá-las com as especificações do sistema e dos processos e refiná-las para a implementação técnica nos produtos de dados/modelo de dados e ambiente de relatórios do Athena 2.0.

Responsabilidades

  • Contribuir para uma equipa internacional e multifuncional de especialistas em domínio e processos. Promover um ambiente colaborativo focado na conquista de objetivos estratégicos e no desenvolvimento de conhecimento especializado interno;
  • Realizar análises do cenário de sistemas e dados nos mercados europeus;
  • Ligar os projetos de negócio/sistemas às exigências de dados e reporting, desde a sede até aos consultores de vendas;
  • Identificar as melhores fontes de dados para KPIs e relatórios de negócio, garantindo a consistência e a padronização dos dados;
  • Alinhamento próximo com os proprietários de sistemas e designers de processos, bem como com os responsáveis ​​pelos negócios na sede e nos mercados;
  • Colaboração com as partes interessadas para compreender as exigências do negócio e traduzi-las em especificações técnicas;
  • Apoiar a implementação de produtos de dados e reporting, incluindo formação para a gestão de topo e equipas operacionais nos mercados europeus e grupos de agentes/distribuidores.

Requisitos

  • Formação superior em Gestão ou Tecnologia;
  • Bom conhecimento de metodologias ágeis, como o SAFe;
  • Domínio do Pacote Office, Jira, Databricks ou similares;
  • Inglês fluente;
  • Experiência no trabalho com equipas multifuncionais na área de Análise/Gestão de Dados, Processos ou Design de Sistemas em ambiente internacional;
  • Experiência em trabalhar com stakeholders operacionais globais de diferentes culturas;
  • Experiência em vendas e retalho é obrigatória; experiência no mercado Mercedes-Benz com foco na gestão e direcionamento de vendas, especialmente no Modelo D, é uma mais-valia;
  • Experiência com sistemas/processos como OTR, Cesar, Poseidon ou similares, bem como com o blueprint de vendas do Model D;
  • Capacidade de conectar processos e necessidades de negócio em requisitos técnicos.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.

Informação

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.