A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Produz automóveis, camiões, autocarros, e os seus próprios motores.
A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler em que cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenvolvidos adaptavam-se a estes três meios.
Além de produzir automóveis, a empresa fabrica também autocarros, motores para aviões, camiões, entre outros meios de transporte. Atualmente fabrica também protótipos de motores para as equipas de Fórmula 1 da Racing Point, Williams e da própria Mercedes GP. Nos últimos anos tem ampliado os investimentos em plataformas de partilha de veículos (carsharing). O principal investimento nesse setor é a empresa Car2Go.
A Mercedes-Benz.io tem a missão de criar experiências digitais para moldar o caminho para o futuro da Mercedes-Benz e um novo mundo de mobilidade. A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler.
Atualmente, a Mercedes-Benz.io desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform, entre muitos outros.
Oferta – Content Manager | Oneweb – Lisboa
Na área Mercedes-Benz OneWeb & Me Home, criam-se experiências de cliente para os canais Web e App. A empresa concentra-se em toda a jornada do cliente utilizando soluções de plataforma que lhes permitem diferentes pontos de contacto em automóveis, produtos e serviços em redor do automóvel.
Funções
- Gerir conteúdo no CMS entregando e testando novas funcionalidades e integrações em diferentes ambientes;
- Crie e apresente formação para um processo contínuo de criação e manutenção de conteúdos;
- Crie páginas de sites e implemente essas páginas nos mercados Mercedes-Benz;
- Faça a gestão das traduções de conteúdo para todos os idiomas do mercado, garantindo que o conteúdo é recebido a tempo;
- Aconselhar e apoiar as partes interessadas, agências e outros fornecedores de conteúdos no processo de criação de conteúdos;
- Correção de bugs analisando e identificando possíveis soluções para problemas de conteúdo;
- Integrar outras aplicações de produtos nas páginas do website via CMS;
- Aprenda e aplique diversas ferramentas no seu trabalho (CRX, queries, scripts e outras ferramentas internas).
Requisitos
- Experiência em gestão de conteúdos no Adobe Experience Manager;
- Estar confortável e ter experiência em fazer formações e apresentações;
- Pensamento lógico e capacidade de resolução de problemas para enfrentar problemas inesperados;
- Motivação e motivação para aprender e desenvolver constantemente o produto e a si próprio;
- Compreensão básica de um ambiente ágil e competências de gestão de projetos;
- Auto-organização, tomada de iniciativa, capacidade de adaptação à mudança e vontade de experimentar coisas novas;
- Boa capacidade de comunicação (língua inglesa), espírito de equipa e abertura para receber e fornecer feedback construtivo.