Millennium bcp

Millennium bcp está a recrutar na área de Risco Operacional

O Millennium bcp é a maior instituição bancária privada em Portugal, assumindo uma posição de liderança e destaque em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado, estando alicerçada numa rede de sucursais moderna e com uma boa cobertura a nível nacional.

O Banco Comercial Português, com centro de decisão em Portugal, pauta a sua atuação pelo respeito pelas pessoas e pelas instituições, pelo enfoque no Cliente, pela vocação de excelência, pela confiança, pela ética e pela responsabilidade, sendo líder destacado em várias áreas de negócio financeiro no mercado português e uma instituição de referência a nível internacional.

O Grupo desenvolve um conjunto de atividades financeiras e serviços bancários em Portugal e no estrangeiro, onde está presente em diversos mercados: Polónia, Suíça, Moçambique, Angola (através da associada BMA) e China. Todas as suas operações bancárias desenvolvem a sua atividade sob a marca Millennium. O Grupo está ainda presente no Oriente desde 1993, mas apenas em 2010 foi realizado o alargamento da atividade da sucursal existente em Macau, através da atribuição da licença plena (onshore), visando o estabelecimento de uma plataforma internacional para a exploração do negócio entre a Europa, China e África lusófona.

Em Portugal, o Millennium bcp encontra-se centrado no mercado de retalho e empresas, servindo os seus Clientes de uma forma segmentada. As operações das subsidiárias disponibilizam geralmente os seus produtos através das redes de distribuição do Banco, oferecendo um conjunto alargado de produtos e serviços.

Oferta – Risk Office – Lisboa

Principais responsabilidades

O candidato selecionado integrará a Área de Risco Operacional (RO) cuja missão é monitorizar o risco operacional no grupo e implementar os respetivos mecanismos de controlo e medição.

Entre outras, participará no controlo do registo de perdas operacionais pelos Process Owners (PO); na elaboração de diversos reportes internos e externos; no acompanhamento dos indicadores de risco operacional; no controlo do risco de outsourcing; e na dinamização dos exercícios de Risk Self Assessment junto dos Process Owners. Atividades estas, especificamente ligadas a processos relacionados com riscos de ICT e gestão, proteção e segurança de dados e sistemas.

Perfil

  • Formação superior em Eng. informática, Gestão ou Matemática
  • Curiosidade por temas como ICT (segurança, robotização, processos digitais); relacionamento remoto com clientes (web, app); proteção de dados
  • Fluência em inglês, escrito e falado
  • Gosto por trabalhar com informação de gestão

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Ecolab

Ecolab tem novas vagas de emprego em Portugal

A Ecolab é a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção ...