Ministério da Justiça está a recrutar 60 Administradores Judiciais

O Ministério da Justiça abriu concurso para recrutar 60 administradores judiciais, que irão juntar-se no próximo ano aos cerca de 300 profissionais que atualmente gerem as insolvências das empresas portuguesas.

Na primeira fase, os 60 admitidos vão ter de fazer um estágio de três meses, com uma componente teórica e outra prática. No final, e se aprovados, vão integrar os quadros do Ministério da Justiça. As inscrições vão abrir no dia 02 e terminar no dia 16 de janeiro, sendo necessário pagar 65 euros para o efeito. Os resultados serão conhecidos até ao início de fevereiro.

Idealmente, os candidatos deverão ser doutorados, mestre, ou com licenciaturas nas áreas de direito, contabilidade, auditoria, finanças, gestão, economia ou solicitadoria. Também são aceites candidatos de outras áreas, mas ser-lhes-ão sempre atribuídas uma classificação mais baixa na avaliação final.

No concurso também é valorizado a experiência profissional, sendo essencial ter lidado com áreas como a fiscalidade ou direito civil; se foi exercida uma atividade relacionada com a administração de insolvências; qual a duração da experiência.

Atualmente existem 301 administradores de insolvências em Portugal e o Estado não recruta novos técnicos desde 2004. A grave crise económica que o país atravessa tem levado ao encerramento e à insolvência de milhares de empresas.

Só em 2012,  entraram 7,266 empresas em processos de insolvência, um aumento de 34,3% em relação a 2011. Este ano, os números são menos negativos, tendo sido iniciados 3018 processos de insolvência, uma redução de 6,2% face a semestre homólogo, segundo dados da Informa DB.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Fonte: Dinheiro Vivo

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem vagas de emprego

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV) é o Laboratório de ...

error: