Município de Lousada

Município de Lousada está a recrutar Chefe de Serviço da Paisagem Protegida Local do Sousa Superior

O concelho de Lousada localiza-se no noroeste de Portugal – unidade natural definida pelo predomínio dos caracteres atlânticos, na região geográfica do Minho, estando situado no seio do distrito do Porto.

Possui uma superfície de 94,89 km² de área, que se encontra subdividida em 25 freguesias. Tem como limites administrativos, a norte, o concelho de Vizela; a nordeste, Felgueiras; e a este, Amarante; a sudeste e sul Penafiel; a sudoeste, Paredes, a oeste, o concelho de Paços de Ferreira e, por último, a noroeste, Santo Tirso.

A matriz económica do concelho de Lousada encontra-se ainda fortemente marcada pela agricultura, embora o desenvolvimento de outros sectores económicos se comecem afirmar, nomeadamente o têxtil e, mais recentemente, a reorganização da produção vinícola.

A área onde se implanta o concelho lousadense, apesar da pretensa homogeneidade, apresenta-se profundamente marcada pela orogenia, o que permite individualizá-la do quadro Minhoto, interiormente, pelas características muito próprias do vale do Sousa, que lhe conferem uma certa unidade espacial.

No concernente aos recursos aquíferos, Lousada é um concelho beneficiado pela natureza. Abundantemente irrigado, o seu território é abrangido por duas grandes bacias hidrográficas. Na parte mais setentrional do concelho, com limite na serra dos Campelos, temos a bacia hidrográfica do rio Ave, de que são subsidiários o rio Porto e a ribeira de Sá, que nascem na citada serra; a restante área concelhia é ocupada pela bacia hidrográfica do Sousa, tendo como subsidiários um conjunto alargado de ribeiros e regatos. O rio Sousa nasce em Friande (Felgueiras) e é subsidiário do rio Douro, desaguando em Foz do Sousa, freguesia do concelho de Gondomar.

Lousada é um concelho com muitos encantos e recantos para descobrir e visitar. O património edificado, os equipamentos culturais e desportivos, a riqueza do artesanato, a variedade da gastronomia e um sem número de eventos de vária índole atraem cada vez mais visitantes e turistas a Lousada.

Oferta – Chefe de Serviço da Paisagem Protegida Local do Sousa Superior – Lousada, Porto

Nível habilitacional

  • Sociologia e estudos culturais;
  • Ciências da terra;
  • Geografia;
  • Biologia.

Âmbito de recrutamento

  • Trabalhadores com e sem vínculo de emprego público por tempo indeterminado.

Atividades a exercer

  • Exercício de funções de direção, controlo, gestão e coordenação da unidade orgânica no âmbito das atribuições/competências da mesma, cf. descrição na Estrutura Orgânica e Flexivel dos Serviços Municipais.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

TAP

TAP está a recrutar Técnico de Reparação e Tratamentos de Material Aeronáutico

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star …