novobanco
Imagem/Foto

Novobanco está a recrutar Auditor de Sistemas de Informação

O novobanco é um grupo financeiro de referência no mercado nacional, com um forte posicionamento na área de empresas e retalho, destacando-se pela excelência do seu serviço e adotando uma abordagem centrada no cliente, suportada por uma força de vendas especializada, numa vasta rede multi-canal e por uma oferta alargada de produtos.

O novobanco assume a sua vocação como Banco de Clientes, afirmando-se como banco de referência de empresas e de particulares exigentes.

O novobanco foi criado a 4 de agosto de 2014, numa intervenção de emergência do Banco de Portugal para salvar os activos bons do anteriormente falido Banco Espírito Santo. O resgate do BES foi precipitado pelos prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros.

Atuando de forma transversal em todas as áreas de prestação de serviços financeiros, o novobanco assegura uma ampla cobertura das necessidades financeiras dos seus clientes.

O novobanco quer ser o melhor Banco para clientes em Portugal, transitar para um modelo operacional de elevada eficiência, personalizado, proporcionando a melhor experiência omnicanal a cada cliente, e desenvolver novos modelos de negócio.

O banco está dedicado a concretizar integralmente as necessidades e expectativas dos seus clientes e apoiar o crescimento económico português, explorando parcerias e soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o nosso ecossistema de forma produtiva e socialmente responsável.

Oferta – Auditor de Sistemas de Informação – Lisboa

Funções

  • Auditar riscos de Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicação e os respetivos processos de governação;
  • Auditar riscos de Segurança de Informação e respetivos processos de governação;
  • Auditar controlos aplicacionais automáticos ou dependentes de IT que suportem processos de negócio chave com foco na mitigação dos riscos e no alcance dos objetivos de controlo interno;
  • Auditar as aplicações, infraestruturas, processos, atividades e riscos para determinar se os controlos estão adequadamente desenhados e operam eficazmente;
  • Elaborar relatórios de auditoria, formulando recomendações para a melhoria do ambiente de controlo;
  • Efetuar o seguimento da implementação de todas as recomendações identificadas nos trabalhos de auditoria.

Perfil

  • Formação nas áreas de (exemplos): Informática; Eletrónica e Telecomunicações; Informática e de Computadores; Informática, Redes e Telecomunicações; Telecomunicações e Informática; Informática e Gestão de Empresas; Tecnologias Digitais e Segurança; Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores, ou áreas conexas;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Facilidade de comunicação oral e escrita, capacidade de análise, rigor, reflexão e espírito crítico;
  • Conhecimento da língua inglesa, oral e escrita.

Valoriza-se

  • Conhecimento das metodologias de gestão de processos, gestão de projetos, cybersecurity, continuidade de negócio, outsourcing, infraestrutura, data management, análise de risco e controlo interno;
  • Conhecimento sobre as principais práticas internacionais, nomeadamente COBIT, ITIL, CMMI, IS027000;
  • Conhecimento e domínio de legislação nacional e europeia EBA Guidelines on ICT and Security Risks,; Aviso 3/2020 BdP; DORA
  • Possuir ou ter disponibilidade para obter certificações profissionais (exemplo: CISA, CRISK, CGEIT, ITIL, COBIT e ISO27001).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI está a recrutar para o Departamento de Patentes e Modelos de Utilidade

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI é um organismo do Ministério da Justiça …