OGMA
Imagem/Foto

OGMA está a recrutar Analista Funcional

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. faz parte do Grupo Embraer, um dos maiores grupos mundiais na área da aeronáutica. Com mais 100 anos de história, a OGMA é uma referência a nível mundial na Manutenção e Fabricação Aeronáutica e como Centro de Manutenção Autorizado de alguns dos maiores fabricantes a nível mundial como a EMBRAER, a Lockheed Martin, a Rolls-Royce e a Pratt & Whitney.

Conta com uma equipa de mais de 1700 pessoas. São elas que com o seu know-how e entusiasmo por fazer a diferença e superar cada desafio, asseguram um serviço distinto a uma variedade de clientes nacionais e internacionais nos ramos da aviação militar e civil, materializando assim o legado da OGMA.

Ao longo de sua história, a OGMA acumulou experiência, que se traduz na vasta oferta de produtos e serviços de alta qualidade. Com mais de 100 anos de existência, a OGMA tornou-se um dos mais importantes players em Manutenção e Fabricação.

Motivados por exceder as expetativas dos seus clientes, cria soluções exclusivas adaptadas às necessidades dos clientes. Trabalha todos os dias para atingir a excelência nos seus serviços, aliando o know-how de uma empresa centenária à inovação e evolução do setor aeronáutico.

Em 2012, a entrada da Embraer no capital da OGMA significou o início de uma nova jornada, onde a parceria OGMA-Embraer se uniu num só objetivo: trazer o melhor da indústria e engenharia portuguesa ao mercado aeronáutico. Atualmente o Governo Português detém 35% do capital da empresa, sendo os restantes 65% detidos pela Embraer.

Os serviços de MRO são a base do seu negócio. A OGMA fornece serviços de manutenção e reparação de aeronaves e motores de aeronaves, bem como de manutenção e fabricação de aeroestruturas e componentes de aeronaves. Fornece também serviços de engenharia e suporte logístico e soluções de suporte de frota, para clientes civis e militares, de todo o mundo.

Oferta – Analista Funcional (ERP MRO Motores, Componentes e Aeronaves) – Lisboa

Principais responsabilidades

  • Apoiar o Responsável da ASA na concretização do Plano de Projetos através da gestão e implementação das atividades necessárias;
  • Gestão de projetos nos módulos do ERP corporativo nas áreas de Gestão da Produção e Supply Chains;
  • Realizar/apoiar em testes funcionais;
  • Dar apoio/suporte aos utilizadores e atender aos tickets recebidos pela área de TI nesse âmbito;
  • Identificar projetos ou ações que permitam elevar a qualidade e segurança dos processos da organização;
  • Capacidade de planear adequadamente as suas atividades e projetos;
  • Cumprir a metodologia e processos da área de TI;
  • Elevado sentido de preocupação com cibersegurança e proteção de dados pessoais.

Perfil

  • Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial ou áreas similares;
  • Experiência profissional mínima de 3 anos em Gestão de Projetos de ERPs (ex: SAP, Oracle eBS, IFS), com respetivo levantamento e análise de requisitos e apoio aos utilizadores na resolução de issues sobre processos dos ERPs;
  • Certificação/experiência em Gestão de Projetos (Waterfall, Agile) e Business Analist;
  • Valorizam-se conhecimentos de base de dados, nomeadamente, na elaboração de queries em SQL standard, T-SQL ou PL-SQL;
  • Bons Conhecimentos de Inglês, falado e escrito;
  • Forte comunicação, orientação para o cliente (interno e externo), melhoria contínua e abertura à mudança são caraterísticas que valorizadas.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Siemens

Siemens está a recrutar Gestor de Encomendas

A Siemens é uma empresa multinacional líder na área da tecnologia. É parceira de Portugal …