Pingo Doce está a recrutar Gestor de Análise Financeira

Pingo Doce
Imagem/Foto ©

O Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins.

A história do Pingo Doce é a história das tradições de um Portugal mais exigente que procura num supermercado a garantia de qualidade da sua alimentação e da sua vida. Reune a força de mais de 30 mil colaboradores para fazer do Pingo Doce a melhor cadeia de supermercados em Portugal.

Trabalhar no Pingo Doce é dar vida à melhor comida. É essa a sua paixão e é essa a sua especialidade. Por trás de tudo o que faz está sempre uma preocupação: alimentar todas as mesas com comida que sabe bem e faz bem. Dos produtos frescos às refeições cozinhadas, tudo no Pingo Doce é comida de verdade. Tão autêntica como o empenho e dedicação que cada funcionário coloca diariamente na forma como faz o seu trabalho.

O Pingo Doce é, há mais de 40 anos, uma equipa unida que, através de diferentes ações, valoriza as mais de 30.000 pessoas que trabalham na empresa, oferecendo a estabilidade profissional de um grupo familiar com mais de 225 anos de história.

Oferta – Gestor Operacional de Análise Financeira – Lisboa

O/A candidato/a selecionado/a terá a missão de assegurar os processos de Planeamento e Controlo da área Financeira.

Principais Responsabilidades

  • Análise e acompanhamento, semanal e mensal, dos principais indicadores de desempenho do negócio;
  • Monitorização regular de evolução de vendas e rentabilidade;
  • Execução dos processos de controlo relacionados com encerramentos de períodos contabilísticos;
  • Estruturação e apresentação de análises de negócio, com base na exploração detalhada de informação;
  • Recolha e análise de dados (estruturados ou não) e desenvolvimento de reportes automatizados que permitam uma visualização útil e simples de indicadores de acompanhamento do negócio;
  • Colaboração e envolvimento em projetos desenvolvidos com outras equipas internas e externas.

Perfil

  • Licenciatura e/ou Mestrado nas áreas de Economia, Gestão ou Finanças;
  • 3 a 4 anos de experiência profissional em funções similares (fator preferencial);
  • Domínio avançado de Excel (otimização de ficheiros, bases de dados e Power Pivot), experiência em MS PowerPoint e estruturação de apresentações de análise de negócio;
  • Experiência em ferramentas de BI e Dashboarding (preferencial);
  • Orientação para resolução de problemas, pensamento crítico e capacidade de gestão de prioridades;
  • Vontade de aprender, proatividade, autonomia, boa comunicação e gosto por trabalho em equipa.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn