Repsol

Repsol está a recrutar Controller de Gestão

A Repsol é uma empresa multinergia internacional, comprometida com a transição energética e o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis, capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Presentes em mais de 34 países, com 25.000 colaboradores, e uma presença expressiva em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade nas áreas Industriais, mais concretamente na Química, onde é uma das 10 maiores exportadoras do país, nas áreas Comerciais, através das cerca de 500 Estações de Serviço, do GPL, dos Lubrificantes, Asfaltos e outros produtos espacializados, Aviação e Marinha.

A Repsol Polímeros, fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos químicos, abrangendo a petroquímica básica e a derivada.

O Complexo da Repsol em Sines, gerido pela Repsol Polímeros é um complexo petroquímico integrado, que desenvolve várias atividades e produz olefinas e poliolefinas.

Desde a sua fundação nos anos 70, o governo português, decidiu criar um grande complexo industrial no sul de Portugal, em Sines, para garantir a autonomia do país em setores estratégicos como a energia e a produção de diversos produtos para diferentes aplicações.

Oferta – Controller de Gestão – Repsol – Sines

Procura-se um(a) profissional para exercer as funções de controlo e apoio à gestão, designadamente em processos de contabilidade analítica e económica/financeira. Atender às necessidades da gestão do Complexo, garantir a preparação, a monitorização e controlo das informações, para apoiar a tomada de decisões e a gestão empresarial.

Principais atividades

  • Elaboração, coordenação, controlo e seguimento do orçamento das fábricas da Unidade de Negócios;
  • Elaboração de quadros de referência do Plano Estratégico do Complexo (KPI’s), através de valores, indicadores e informação de gestão das unidades operacionais, com seguimento periódico e exposição à Direção, propondo e controlando os indicadores chave do negócio, identificando desvios e sugerindo medidas corretivas;
  • Avaliação e seguimento das propostas de investimento, com objetivos de crescimento e melhorias de Segurança e Fiabilidades, das instalações;
  • Preparação de análises de rentabilidade com base no custeio, e informação de gestão da unidade de negócio, analisando e garantindo a consistência, a coerência das ações e os objetivos das diferentes áreas operacionais de forma a garantir os melhores resultados, para a Empresa;
  • Análise de variação de rubricas de balanço e resultado, revisão de procedimentos e controlo interno, resposta a auditorias internas e externas, preparação de informação específica para o relatório e contas;
  • Elaboração e controlo da manutenção de bancos de dados (estatísticas SAP, preços de transferência, custos de produção, processo de fecho mensal, análise de resultados, etc.).

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão de empresas e/ou Economia;
  • Mais de 7 anos de experiência profissional em funções similares;
  • Experiência na área de Contabilidade (Geral/Analítica) será valorizada;
  • Conhecimentos sólidos de SAP e Excel;
  • Português (língua materna);
  • Inglês (C1);
  • Espanhol (B1).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Águas de Portugal

Águas de Portugal está a recrutar na área de Tecnologias de Informação

A Águas de Portugal, Grupo AdP, desenvolve uma função estruturante no setor do ambiente em …