SCML Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

SCML está a recrutar no âmbito do projeto Greencity4Aging

A SCML, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é uma instituição de direito privado e de utilidade pública administrativa que tem pautado a sua atuação, junto da comunidade, pela defesa de valores sociais inestimáveis, numa ótica de proximidade, respeito e defesa de boas causas.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procura a realização da melhoria do bem-estar da pessoa no seu todo, prioritariamente dos mais desprotegidos.

É mais conhecida pela sua intervenção na área da Ação Social e por assegurar a exploração dos jogos sociais do Estado (Jogos Santa Casa), mas desenvolve também um importante trabalho nas áreas da Saúde, Educação e Formação, Cultura, Investigação e Inovação. Também na área da Economia Social do Empreendedorismo, a instituição promove e associa-se a diversas iniciativas neste setor.

A pedido do Estado ou de outras entidades públicas, pode desenvolver outras atividades de serviço ou interesse público.

A ética e a conduta são aspetos basilares da atuação da SCML, essenciais para uma instituição que tem uma enorme responsabilidade para com as suas partes interessadas e uma grande amplitude de intervenção multissetorial na sociedade.

A integridade, a boa reputação e a idoneidade são pressupostos imprescindíveis para uma concretização plena da Missão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Oferta – Especialista de Organização e Gestão – Lisboa

Este lugar visa o desenvolvimento de atividades no âmbito do projeto “GreenCity4Aging — os efeitos das ruas verdes na mobilidade, integração e idadismo das pessoas mais velhas” que tem como principal objetivo proceder ao estudo da inclusão das pessoas mais velhas no desenho urbano, em particular tendo em consideração os desenhos das novas ruas verdes, promotoras da mobilidade ativa.

Tarefas

  • Planear, implementar, monitorizar e coordenar atividades, projetos e processos de apoio à gestão no âmbito do serviço onde está inserido;
  • Realizar sessões de participação social com pessoas idosas sobre a adaptação da cidade de Lisboa às pessoas com limitações decorrentes do processo de envelhecimento;
  • Realizar intervenções sociais, ao nível local nos estabelecimentos sociais (Centros de Dia) para a realização de experiência com pessoas idosas, aplicando ferramentas de realidade virtual;
  • Realizar o relatório final do estudo e a publicação de 2 artigos;
  • Manter a confidencialidade e a segurança de toda a informação tratada no decurso da sua atividade profissional em conformidade com os requisitos e normas de certificação.

Requisitos

Obrigatórios

  • Licenciatura ou mestrado (2.º ciclo de estudos, quando exigível para o exercício da função) de interesse para a função a desempenhar e a definir pelo serviço requisitante;
  • Experiência de pelo menos 3 anos em trabalhos / projetos de investigação, em centros de investigação.

Facultativos

  • Formação ao nível de Mestrado, preferencialmente na área de Psicologia Social;
  • Capacidade e experiência na elaboração de relatórios de projeto e de comunicações científicas;
  • Fluência em língua Inglesa escrita e falada;
  • Experiência de trabalho na área do envelhecimento e de interação com população idosa.

Competências obrigatórias

  • Planeamento e Organização;
  • Orientação para Resultados;
  • Relacionamento Interpessoal e Trabalho de Equipa;
  • Iniciativa e Autonomia.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

TAP

TAP está a recrutar Jurista

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star …