Solvay
Imagem/Foto

Solvay está a recrutar Especialista em Comércio Global

A Solvay é uma empresa química de materiais avançados e química de especialidades, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade.

A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Os seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade.

O grupo Solvay está presente em Portugal desde 1934 e o fio do tempo testemunha uma relação de grande proximidade com a comunidade local, de estreita parceria com as indústrias clientes e de franca colaboração com os poderes públicos.

As operações instaladas no país têm representado, ao longo de décadas, uma fonte de emprego e um motor de crescimento económico. Todavia, o caminho nem sempre tem sido fácil.

Por isso, face aos desafios, as atividades Solvay têm sido chamadas a reinventar-se e a descobrir novas direções de participação no desenvolvimento nacional.

Oferta – Global Trade Domains Specialist – Lisboa

A principal responsabilidade desta função é executar e otimizar os principais domínios do comércio global, a uma escala global. Esta vaga requer conhecimentos e experiência em Química e Comércio Internacional, capacidades de comunicação e comportamento proactivo.

O candidato evoluirá num ambiente internacional, realizará actividades transversais e contribuirá significativamente para a estratégia de Conformidade do Comércio Global da Solvay.

Funções

  • Campanha de fornecedores: atualizar e lançar a campanha LTVD com base nos dados comerciais anteriores e enviar os pedidos LTVD aos fornecedores;
  • Preparar a fase de cálculo no GTS: atualizar os novos dados LTVD no sistema, introduzir as correcções necessárias no sistema para executar corretamente o cálculo;
  • Lançar o cálculo para determinar o estatuto preferencial dos produtos acabados;
  • Assegurar o primeiro nível de apoio ao serviço de apoio ao cliente: ser o ponto de contacto para qualquer dúvida sobre a declaração preferencial e as declarações a longo prazo para os clientes;
  • Rever a composição química dos novos produtos e determinar os códigos HS adequados no sistema Solvay Global Trade Management (SAP GTS), aplicando as directrizes da Organização Mundial das Alfândegas;
  • Apoiar as Unidades Empresariais Globais (GBUs) com pedidos de classificação e conduzir a determinação da classificação de ponta a ponta com todas as partes interessadas internas.

Requisitos

  • Formação superior em Comércio Internacional, Relações Internacionais ou similar (preferencial);
  • Experiência em comércio internacional;
  • Conhecimentos de química (vantagem);
  • Fluente em inglês;
  • Conhecimentos de SAP são uma vantagem;
  • Capacidade de análise e organização;
  • Curioso, autónomo, mente aberta, espírito de equipa, apaixonado pelo comércio internacional.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Crédito Agrícola

Crédito Agrícola está a recrutar Analista Funcional

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – …