Sporting está a recrutar Realizador para a Direção de Marca e de Canais de Atendimento

Sporting Clube de Portugal
Imagem/Foto ©

O Sporting Clube de Portugal é um dos denominados três grandes do desporto português. No momento da fundação do Clube, em 1906, José Alvalade proferiu o célebre voto “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”.

A sua ambição representou sempre, ao longo desta história centenária, uma meta permanente no horizonte de todos os Sportinguistas e frequentemente atingida, tanto por fantásticas equipas como por atletas verdadeiramente excepcionais.

Marca única, a fazer história desde 1906, repleta de grandes conquistas e na vanguarda, desde o futebol de formação, até ao relacionamento com o seu principal activo, os sportinguistas.

A forma de existir do Clube ganha vida nos seus sócios e adeptos. Com mais de 3.5 milhões de simpatizantes apenas no território nacional e mais de 157 mil sócios, o Sporting Clube de Portugal assume a sua dimensão verdadeiramente mundial quando se olha para os 263 Núcleos, 124 Filiais e 23 Delegações espalhados pelos cinco continentes.

Oferta – Realizador – Lisboa

O Sporting Clube de Portugal está à procura de um Realizador (M/F) para integrar a Direção de Marca e de Canais de Atendimento.

Principais Responsabilidades

  • Conceber e realizar conteúdos vídeo para plataformas digitais, campanhas institucionais, activações de marca e conteúdos editoriais, de acordo com a estratégia de comunicação e identidade visual definidas, assegurando produtos audiovisuais relevantes, coerentes e alinhados com os objetivos do Grupo SCP;
  • Desenvolver conceitos criativos e narrativas visuais aplicáveis às diferentes tipologias de conteúdos do Grupo SCP e dos parceiros, em conformidade com os briefings e prioridades estratégicas, garantindo propostas exequíveis e alinhadas com a linguagem da Marca SCP;
  • Garantir consistência estética e narrativa na produção audiovisual em todas as fases do projeto, segundo as directrizes de marca e os padrões de qualidade estabelecidos, assegurando uniformidade de estilo, clareza de mensagem e eficácia comunicacional;
  • Acompanhar gravações a captação de imagens em contexto desportivo de acordo com os planos de filmagem e requisitos técnicos definidos, assegurando rigor de execução, cobertura adequada e qualidade visual;
  • Orientar videógrafos e editores durante a produção e pós‑produção, em conformidade com os planos de trabalho, normas técnicas e referências criativas acordadas, garantindo eficiência de processos, coerência criativa e qualidade técnica dos entregáveis;
  • Participar no levantamento criativo de projetos, incluindo a definição de abordagens visuais e narrativas, com base nos briefings e prazos estabelecidos, contribuindo para soluções audiovisuais fundamentadas, consistentes e alinhadas com as necessidades do Grupo SCP;
  • Gerir os recursos humanos afectos à sua área de responsabilidade, identificando e reportando as necessidades ao nível de recrutamento, desenvolvimento e formação, bem como garantir o enquadramento e motivação dos colaboradores, promovendo o seu desenvolvimento, produtividade e alinhamento com os valores e cultura do Grupo SCP.

Perfil

  • Licenciatura em Comunicação Audiovisual, Cinema, Produção ou similares;
  • 10 anos de experiência comprovada em funções de Realização e Gestão de equipas e projetos;
  • Experiência com utilização de programas de IA;
  • Experiência na conceção e execução de conteúdos para plataformas digitais e ecossistemas multicanal, em contextos desportivos, media ou agência criativa (preferencial);
  • Conhecimento sólido de todo o processo de produção (pré‑produção, produção e pós‑produção), garantindo qualidade técnica e rigor de execução;
  • Capacidade de coordenação e orientação de equipas criativas e técnicas, assegurando eficiência, coerência criativa e cumprimento de prazos;
  • Perfil autónomo, organizado e orientado para resultados, com boa comunicação e capacidade de trabalhar sob pressão.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn