Instituto Superior Técnico

Técnico está a recrutar para a Área de Gestão e Manutenção – Gestão do Edifício do Taguspark

O Instituto Superior Técnico é hoje a maior escola de engenharia, arquitetura, ciência e tecnologia em Portugal. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um Ensino Superior de qualidade nas áreas da Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia, nas vertentes de graduação, pós-graduação e formação ao longo da vida, e desenvolvendo atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), essenciais para o progresso do conhecimento, e para ministrar um ensino ao nível dos mais elevados padrões internacionais.

O Técnico é composto por três campos com acesso privilegiado aos principais pontos de interesse científico, cultural e de lazer da cidade de Lisboa. O sistema de transportes públicos e o shuttle permitem uma fácil mobilidade entre os campi, bem como o acesso a todas as zonas da cidade.

O grande desafio que há mais de um século levou à criação do Instituto Superior Técnico – a necessidade de trazer para Portugal o conhecimento e a formação científica e tecnológica que então não existia – está hoje ultrapassado.

Praticamente 11 décadas após a sua criação, o Técnico é hoje, com os seus cerca de 11.000 alunos, de mais de 60 nacionalidades diferentes, uma escola de engenharia e ciência, e também arquitetura, fortemente internacionalizada, aberta à sociedade, às empresas, à inovação, ao empreendedorismo, à criação de emprego, de valor e de conhecimento. É uma instituição reconhecida, dentro e fora de Portugal, pela qualidade daquilo que faz.

Oferta – OE202402/0079 | Assistente Técnico – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Área de Gestão e Manutenção de Instalações e Equipamentos – Gestão do Edifício do Taguspark

Um posto de trabalho a ocupar na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em conformidade com o estabelecido no Mapa de Pessoal aprovado para 2023. Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, com graus de complexidade variável. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços podendo comportar esforço físico, designadamente:

  • Realização de diversas operações de manutenção e conservação nas instalações do Campus do Taguspark na vertente de construção civil como por exemplo: Manutenção das coberturas, manutenção e limpeza do sistema de drenagem das coberturas, reparação de revestimentos e reparação sistemas de impermeabilizações;
  • Executar manutenção corretiva e preventiva nas instalações elétricas de baixa tensão, nomeadamente: motores, disjuntores, quadros elétricos, rede de tomadas, sistema de iluminação normal e de emergência, etc.;
  • Executar inspeções programadas para detetar e corrigir defeitos e anomalias dos sistemas elétricos;
  • Substituição de tomadas, lâmpadas, interruptores, balastros, etc.;
  • Eletrificação de quadros de distribuição de baixa tensão;
  • Executar outros trabalhos similares ou complementares dos anteriormente descritos;
  • Serviço de motorista;
  • Apoio técnico a equipamento audiovisual em utilização no Campus do IST no Taguspark;
  • Apoio técnico e logístico a eventos;
  • Apoio geral aos espaços letivos.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Requisitos preferenciais

  • Experiência profissional comprovada na área de Gestão e Manutenção de Instalações e Equipamentos;
  • Conhecimentos básicos da língua inglesa, falada e escrita;
  • Domínio informático na ótica do utilizador.

Oferta BEP [AQUI]

Formulário de candidatura [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Bankinter

Bankinter está a recrutar para a área de Marketing Produtos de Recursos e Seguros

Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as …