Técnico está a recrutar para a área de Gestão Financeira e de Projetos

Instituto Superior Técnico
Imagem/Foto ©

O Instituto Superior Técnico é hoje a maior escola de engenharia, arquitetura, ciência e tecnologia em Portugal. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um Ensino Superior de qualidade nas áreas da Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia, nas vertentes de graduação, pós-graduação e formação ao longo da vida, e desenvolvendo atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), essenciais para o progresso do conhecimento, e para ministrar um ensino ao nível dos mais elevados padrões internacionais.

O Técnico é composto por três campos com acesso privilegiado aos principais pontos de interesse científico, cultural e de lazer da cidade de Lisboa. O sistema de transportes públicos e o shuttle permitem uma fácil mobilidade entre os campi, bem como o acesso a todas as zonas da cidade.

O grande desafio que há mais de um século levou à criação do Instituto Superior Técnico – a necessidade de trazer para Portugal o conhecimento e a formação científica e tecnológica que então não existia – está hoje ultrapassado.

Praticamente 11 décadas após a sua criação, o Técnico é hoje, com os seus cerca de 11.000 alunos, de mais de 60 nacionalidades diferentes, uma escola de engenharia e ciência, e também arquitetura, fortemente internacionalizada, aberta à sociedade, às empresas, à inovação, ao empreendedorismo, à criação de emprego, de valor e de conhecimento. É uma instituição reconhecida, dentro e fora de Portugal, pela qualidade daquilo que faz.

Oferta – OE202407/0469 | Assistente Técnico | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal para o preenchimento de 01 posto de trabalho na carreira e categoria de Assistente Técnico, do mapa de pessoal do IST, para a área de Gestão Financeira e de Projetos – Núcleo de Recursos Financeiros do Campus Tecnológico Nuclear (07/TA/2024)

Caracterização do Posto de Trabalho

Funções a desempenhar no Núcleo de Recursos Financeiros da Área de Serviços Administrativos do Campus Tecnológico e Nuclear, designadamente:

  • Garantir a correta gestão orçamental, por programas, medidas e fontes de financiamento, classificação e atividade;
  • Garantir a correta reserva e cabimento em SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos) para toda a despesa de acordo com os procedimentos adotados;
  • Garantir o correto compromisso em SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos) para toda a despesa previamente cabimentada e de acordo com a LCPA;
  • Garantir o correto reconhecimento da obrigação, através do lançamento de faturas e documentos equivalentes em SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos) previamente comprometidos;
  • Garantir uma boa gestão de terceiros em SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos), através da verificação de extratos de clientes e fornecedores SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos);
  • Garantir a correta identificação da receita e seu registo em SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos);
  • Garantir a elaboração de pedidos de autorização de pagamento;
  • Garantir o acompanhamento de procedimentos de despesa de acordo com Código dos Contratos Públicos;
  • Acompanhar, registar e consultar informação nas plataformas internas e externas;
  • Realizar as demais tarefas respeitantes à administração dos recursos financeiros e patrimoniais.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Requisitos preferenciais

  • Conhecimentos em SNC-AP – Sistema Normalização Contabilística para a Administração Pública, em SNC – Sistema Normalização Contabilística e CCP – Código dos Contratos Públicos;
  • Experiência em contabilidade;
  • Experiência na utilização do SAP (Sistema Integrado de Gestão Financeira e de Recursos Humanos);
  • Organização e método de trabalho;
  • Capacidade de iniciativa;
  • Trabalho em equipa;
  • Domínio e rigor da língua portuguesa (oral e escrita);
  • Domínio da língua inglesa (oral e escrita).

Oferta BEP [AQUI]

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn