Tribunal de Contas Europeu recruta 40 jovens licenciados para o Luxemburgo

O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) está recrutar jovens licenciados para seguirem a carreira de auditores no Luxemburgo. Este concurso tem como objectivo o preenchimento de 40 vagas no Tribunal de Contas Europeu.

Os candidatos devem ser cidadãos de um Estado-Membro da União Europeia e possuir um nível de ensino correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos três anos (ou que o venham a completar até 31 de Julho de 2014). Devem ainda ter formação académica, ou alguma experiência, relacionada com a área da auditoria.

A função de auditor implica, entre outras, as tarefas de avaliar processos de gestão financeira; avaliar sistemas de controle e emitir recomendações para o seu melhoramento; e cooperar com os perceiros internacionais do Tribunal de Contas Europeu. Os interessados devem falar com fluência duas línguas oficiais da UE — ou seja, a língua materna (o português, neste caso) e ainda uma segunda língua (inglês, francês ou alemão).

Em comunicado, o EPSO afirma que os candidatos ainda “devem estar preparados para trabalhar em equipas multinacionais e multiculturais e dispostos a manter os seus conhecimentos profissionais permanentemente actualizados graças às formações que lhes são proporcionadas”.

Mais informações e candidaturas [AQUI] (Necessário criar conta no site da EPSO [AQUI])

Fonte: P3

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Infraestruturas de Portugal

Infraestruturas de Portugal está a recrutar na área de Gestão Financeira

A Infraestruturas de Portugal é a empresa pública que resulta da fusão entre a Rede …