A Universidade de Lisboa (ULisboa), resulta da fusão das anteriores Universidade de Lisboa e Universidade Técnica de Lisboa, bem como do Estádio Universitário de Lisboa, integrando as respetivas unidades orgânicas e conservando a totalidade das atribuições, competências, direitos e obrigações existentes à data da fusão, continuando assim uma história com mais de sete séculos. Na sequência desta fusão, o Estádio Universitário de Lisboa passou a integrar a ULisboa.
Este processo resulta da vontade de juntar, numa mesma instituição, as diversas áreas do conhecimento, criando assim melhores condições para acompanhar a evolução contemporânea da ciência, da tecnologia, das artes e das humanidades.
A decisão tomada pelas duas comunidades académicas, num quadro de grande participação e envolvimento dos órgãos de governo da Universidade e das Escolas, tem como desígnio a construção de uma universidade de investigação comprometida com o ensino, a inovação e a transferência de tecnologia, centrada nas pessoas, que valoriza o conhecimento, o mérito e a participação, envolvida com a sociedade portuguesa e a região de Lisboa, com dimensão europeia e aberta ao mundo.
Oferta – OE202509/0796 | Assistente Operacional (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para o preenchimento de dois (2) postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para exercer funções no Núcleo de Alimentação dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa).
Caracterização do Posto de Trabalho
O Assistente Operacional desempenhará as suas funções no Núcleo de Alimentação dos SASULisboa competindo-lhe, designadamente:
- Confeção e preparação de alimentos;
- Serviço de refeições e manutenção do espaço de confeção e consumo dos alimentos referidos;
- Demais tarefas conexas com as atividades próprias de estruturas de fornecimento alimentar à comunidade universitária.
Habilitação Literária
- Titularidade de 12º ano (mínimo) ou escolaridade obrigatória consoante a faixa etária em causa nos termos do n.º 1 do artigo 86.º do Anexo da LTFP.
Requisitos preferenciais
- Formação profissional com certificação específica e comprovada em áreas funcionais e técnicas correspondentes às atividades dos postos de trabalho a concurso;
- Experiência profissional comprovada nas áreas funcionais correspondentes às atividades do posto de trabalho a concurso.