A Universidade do Algarve é uma instituição singular. Desde logo, por ser a única universidade portuguesa criada por Lei da Assembleia da República, tendo merecido aprovação unânime do Parlamento.
A Academia é reconhecida pela qualidade do seu ensino em diversos campos, nomeadamente nas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde, Economia, Gestão e Turismo, Ciências Sociais e da Educação e Ciências Exatas e Naturais.
Situada no Sul de Portugal, numa região de clima mediterrânico procurada por milhares de turistas, a Universidade do Algarve (UAlg) está sediada em Faro, capital do Algarve. A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa), à Europa e ao Mundo, bem como as excelentes condições que, juntamente com a região, tem para oferecer, fazem com que, cada vez mais, esta academia adquira um estatuto central e internacional, visível nas ruas da cidade de Faro, que recebe anualmente cerca de 2000 alunos internacionais provenientes de mais de 101 nacionalidades.
Oferta – OE202411/1050 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Faro
Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal não docente da Universidade do Algarve para exercício de funções na área de comunicação e gestão da ciência.
Caracterização do posto de trabalho
Desempenho de funções na área de comunicação e gestão de ciência, nomeadamente:
- Administração e gestão documental de investigação científica;
- Criação da imagem e de conteúdos para divulgação de ciência;
- Promoção de projetos em redes sociais e eventos;
- Organização de eventos científicos;
- Seleção e gestão da participação em eventos de comunicação de ciência.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Publicidade e Marketing (área CNAEF 342).
Outros Requisitos
- Experiência em gestão, administração e comunicação de ciência;
- Experiência em desenvolvimento, gestão e implementação de estratégias de divulgação científica em contexto web: páginas e redes sociais;
- Experiência na produção de conteúdos multimédia;
- Conhecimento e domínio de terminologia científica, de preferência relacionada com Arqueologia, Pré-História ou Evolução Humana;
- Experiência em utilização de software de gestão documental em instituições públicas;
- Experiência com processos aquisitivos públicos no contexto da investigação científica;
- Experiência na organização de eventos científicos, pedagógicos e académicos;
- Fluência oral e escrita em Inglês.