UP Universidade do Porto

Universidade do Porto está a recrutar para a Unidade de Responsabilidade Social

A Universidade do Porto, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.

Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a Universidade do Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação.

É ali que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.

Oferta – Técnico Superior – Porto

Processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um/a Técnico/a Superior, em regime de contrato de trabalho de direito privado por tempo indeterminado, para o Núcleo de Apoio à Inclusão da Unidade de Responsabilidade Social da Universidade do Porto.

Funções

  • Realização de serviços de tradução e interpretação de domínios curriculares, pedagógicos e científicos específicos;
  • Interpretação de visitas de estudo, acompanhamento na realização de exames e trabalhos dos estudantes;
  • Acompanhamento dos Estudantes aos serviços das U. Porto e horário de atendimento aos docentes;
  • Interpretação de conteúdos para plataformas online e conteúdos televisivos;
  • Tradução, adaptação e apresentação de músicas e/ou poesia em Língua Gestual Portuguesa;
  • Apoio no desenvolvimento e realização de eventos, atendimentos, reuniões, ações de sensibilização, formação, workshops e outros assegurando a tradução e interpretação em Língua Gestual Portuguesa;
  • Coordenação, elaboração, ou participação em projetos que promovam a Língua Gestual Portuguesa e Cultura Surda com o envolvimento de pessoas Surdas.

Habilitações académicas

  • Licenciatura em Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa ou Licenciatura em Língua Gestual Portuguesa – Vertente Interpretação.

Condições de preferência

  • Mestrado ou Pós-Graduação na área de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa;
  • Formação profissional comprovada, diretamente relacionada com o perfil de competências necessárias ao desenvolvimento das funções;
  • Experiência profissional comprovada no exercício de funções em contexto de ensino superior ou outros contextos científicos e académicos relevantes;
  • Experiência profissional comprovada com incidência sobre a execução de atividades inerentes à caracterização do posto de trabalho;
  • Conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação na ótica do utilizador;
  • Fluência em língua Inglesa.

Oferta BEP [AQUI]

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

SPMS está a recrutar na área da Contratação Pública

A SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., foi criada em 2010, pelo Decreto-Lei …