Agência Espacial Europeia

Agência Espacial Europeia vai recrutar novos Astronautas

A Agência Espacial Europeia é uma organização intergovernamental dedicada à exploração do espaço, com 22 Estados-membros.

Fundada em 1975 e com sede em Paris, na França, a Agência Espacial Europeia – ESA tem uma equipa de mais de duas mil pessoas, com um orçamento anual de cerca de 4,28 bilhões de euros, ou 5,51 bilhões de dólares.

Entre os programas da ESA estão voos espaciais tripulados, principalmente através da participação na Estação Espacial Internacional, o lançamento e operação de missões de exploração não tripuladas para outros planetas e para a Lua, a observação da Terra, a ciência, as telecomunicações, bem como a manutenção de um grande espaçoporto, o Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, além da concepção de veículos de lançamento.

O Ariane 5 (o principal veículo de lançamento europeu) é operado através da Arianespace em parceria com a ESA nos custos de lançar e desenvolver ainda mais este veículo de lançamento.

Oferta – Astronauts ESA

Descrição

Pela primeira vez em 11 anos, a ESA está à procura de novos astronautas. Estes recrutas trabalharão ao lado dos astronautas da ESA enquanto a Europa entra numa nova era de exploração espacial.

O ponto de partida é o dia 31 de março de 2021, quando são abertas as vagas para novos astronautas. A ESA está a encorajar fortemente as mulheres a candidatarem-se, porque está à procura de expandir a diversidade de género nas suas equipas.

O recrutamento está aberto de 31 de março a 28 de maio de 2021 e a ESA apenas considerará as candidaturas submetidas através da página de carreiras da ESA dentro dessas oito semanas.

A partir daí, terá início o processo de seleção em seis etapas, com previsão de conclusão em outubro de 2022.

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Tripadvisor

Tripadvisor está a reforçar a área de Data Science & Analytics em Portugal

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Permite aos viajantes potenciar ao ...

error: