A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal.
A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e Inovação e Participação e encontra-se sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Esta agência foi criada em 2007, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), e resultou da extinção, por fusão, do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, I.P. (IGLC), da transferência de atribuições do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, I.P. (IAPMEI), a quem sucedeu na gestão das Lojas de Empresa, e da transferência de atribuições da Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), a quem sucedeu no domínio da administração eletrónica, designadamente na gestão dos Portais do Cidadão e da Empresa e no desenvolvimento de projetos infra-estruturais, como o Cartão de Cidadão ou a plataforma de interoperabilidade.
A Agência para a Modernização Administrativa tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.
Oferta – Consultor | UX Research – Lisboa
Atividades
- Deverá se responsável por conduzir pesquisas com o utilizador para entender seus comportamentos, necessidades, motivações e objetivos;
- Deverá dominar um conjunto de metodologias de pesquisa qualitativa e quantitativa, não apenas interpretação dos mesmos na identificação dos insights que sustentam as decisões de design e desenvolvimento de produtos e serviços digitais, garantindo que sejam centrados no cidadão e proporcionem uma experiência eficaz, eficiente e satisfatória.
Principais responsabilidades
- Planeamento e Condução de Pesquisas: Definir planos de pesquisa, escolher as metodologias mais adequadas (entrevistas, testes de usabilidade, pesquisa secundária, etc.), elaborar guiões, recrutar participantes e moderar as sessões;
- Análise e Síntese de Dados: Analisar os dados, identificar padrões, tendências e insights relevantes;
- Comunicação de Resultados: Apresentar os resultados das pesquisas de forma clara, concisa e persuasiva, utilizando diferentes formatos como relatórios, apresentações, workshops e mapas de jornada;
- Acompanhamento e Avaliação: Monitorizar o desempenho dos produto e serviços após o lançamento, utilizando métricas de UX, através do acompanhamento dos produtos para identificar oportunidades de melhoria contínua.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Design.
Âmbito
- Trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público por tempo indeterminado.
Remuneração
- 2243.11€