A Águas do Norte, S.A. foi constituída pelo Decreto-Lei n.º 93/2015, de 29 de maio, mediante a agregação das empresas Águas do Douro e Paiva, S.A., Águas do Noroeste, S.A., Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, S.A. e SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto, S.A., integradas no Grupo Águas de Portugal.
Atualmente, a Águas do Norte é a entidade gestora do sistema multimunicipal em “alta” responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.
A Águas do Norte assume também a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, em resultado da celebração de uma Parceria entre o Estado (Administração Central) e 8 Municípios (Administração Local), que concretiza um processo de verticalização que reuniu, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.
Oferta – Técnico (a) de Sistemas Municipais – Gestão da Dívida – Apoio ao Processo de Injunções (M/F) – Guimarães
Objetivos da Função
- Assegurar o apoio administrativo do processo de controlo e recuperação de dívida
Principais Tarefas
- Reposta a solicitações/reclamações de clientes em processo de injunção ou cobrança extrajudicial;
- Encaminhamento das situações que necessitem de maior análise para a Gestão de Cobrança Coerciva, que dará o devido apoio na resposta;
- Atendimento telefónico aos clientes em processo de injunção que necessitem de esclarecimentos;
- Garantir o reporte atempado de informação de monitorização, assegurando a fiabilidade da mesma, nomeadamente quanto aos dados solicitados no âmbito do Sistema de Gestão Integrado da Águas do Norte;
Perfil
- Ensino secundário concluído;
- Domínio de competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Carta de Condução