aicep

AICEP está a recrutar para a Direção de Angariação de Investimento Estrangeiro

A aicep Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

Resultado da fusão, em 2007, entre a API (Agência Portuguesa para o Investimento) e do ICEP (Instituto do Comércio Externo de Portugal), a AICEP tem como principais atribuições promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exportadora, captar investimento estruturante e promover a imagem de Portugal com iniciativas criadoras de valor para o nosso país.

A aicep Portugal Global é também a Agência responsável pelo acolhimento de todos os projetos de investimento estrangeiro em Portugal fazendo, se necessário, o seu posterior encaminhamento para outras entidades em função do perfil do projeto.

Oferta – Direção de Angariação – 2 estágios profissionais – Lisboa e Porto

A AICEP procura reforçar a Direção de Angariação de Investimento Estrangeiro (DA), serviço responsável pela promoção e desenvolvimento de projetos de investimento estrangeiro das empresas sem presença em Portugal.

Principais funções

Assegurar o acompanhamento e desenvolvimento de projetos de investimento produtivo já identificados (leads) promovidos por empresas sem presença em Portugal, através da preparação e apresentação aos investidores de informação crítica para tomada de decisão, bem como apoiar na identificação e seleção de localizações e de potenciais parceiros/fornecedores. Para isso procura candidatos à realização de estágio pelo período de 12 meses, a integrar na DA, tendo em vista o desenvolvimento de funções de técnico de investimento (Investment manager).

Requisitos

  • Licenciatura preferencialmente em Economia, Gestão ou Relações Internacionais;
  • Bom conhecimento de Portugal e das suas caraterísticas, designadamente ao nível do ambiente de negócios;
  • Experiência internacional ou em contexto internacional será valorizada;
  • Conhecimentos sobre sistemas de incentivos ao investimento poderão constituir fator diferenciador;
  • Objetividade e elevada orientação ao cliente e à resolução de problemas;
  • Elevada capacidade de análise, de sistematização de ideias, de comunicação e de argumentação;
  • Proatividade, resiliência e sentido de responsabilidade;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, de trabalho em equipa, disponibilidade e flexibilidade;
  • Fluência em Inglês; o conhecimento de outra(s) língua(s) será valorizado;
  • Domínio de utilização de ferramentas informáticas (Excel, Word e PowerPoint);
  • Disponibilidade para deslocações.

O estágio terá a duração de 12 meses e um subsídio mensal de estágio de 850,00 €, acrescido de subsídio de refeição de 4,77 €/dia.

Candidaturas

Os candidatos interessados deverão responder para recrutamento@portugalglobal.pt, enviando obrigatoriamente: (i) carta de motivação em português e inglês e (ii) currículo em formato Europass, em português e inglês, com indicação da nota final da licenciatura, até 12/11/2021, mencionando no assunto apenas «Ref.ª: DA-2FDIManager-202111-AICEP».

Os candidatos pré-selecionados serão contactados no prazo máximo de 30 dias.

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

CHEP

CHEP tem novas vagas de emprego em várias áreas em Portugal

A CHEP é uma empresa australiana que pertence ao Grupo Brambles, que desenvolveu o sistema ...