A Airbus é líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais e líder mundial na produção de helicópteros e aviões para uso civil. Até janeiro de 2014 a empresa foi uma subsidiária da EADS, que detinha 100% da empresa.
A Airbus tem a sua nova Sede Global de Serviços Empresariais em Lisboa é o coração pulsante da organização, ligando todos os colegas em todo o mundo com excelentes serviços, desde TI e Compras, Finanças e RH.
Os seus produtos e soluções unem pessoas e organizações em todo o mundo. As aeronaves construídas pela Airbus ligam pessoas e lugares e apoiam equipas de emergência em todo o mundo. Os seus satélites e sistemas de localização ajudam a tornar os oceanos mais seguros e a sua tecnologia protege sistemas críticos contra ataques cibernéticos.
A Airbus é pioneira no aeroespaço sustentável para um mundo seguro e unido. A empresa inova constantemente para fornecer soluções eficientes e tecnologicamente avançadas nos sectores aeroespacial, da defesa e dos serviços ligados. Nos aviões comerciais, oferece aviões modernos e eficientes em termos de combustível e serviços associados.
A Airbus é também um líder europeu em defesa e segurança e um dos líderes mundiais em negócios espaciais. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções e serviços civis e militares de aeronaves de asa giratória a nível mundial.
Como inovadores e líderes nas áreas em que atua, precisa dos melhores sistemas, processos e soluções de negócios para apoiar a sua equipa global.
Oferta – Transition Manager – Lisboa
Fará parte de uma equipa de especialistas em transição que apoia a transferência de processos de funções para o GBS, desde a preparação até à estabilização.
Responsabilidades
- Validar o plano de transferência de conhecimentos com as partes interessadas relevantes;
- Rever o registo de riscos e garantir que o plano de contingência é adequado com base nos riscos identificados;
- Apoiar o arranque, a contratação e a integração da equipa;
- Monitorizar a transição durante a Transferência de Conhecimentos, o Reverse Shadowing e a Estabilização;
- Assegurar a apresentação de relatórios recorrentes à equipa de gestão e às diferentes partes interessadas;
- O perito em transição contribuirá para melhorar a metodologia de transição do GBS e assegurará a utilização efectiva das ferramentas e processos de transição estabelecidos;
- Espera-se que o perito em transição conheça em pormenor os processos transitados, o que lhe permitirá apoiar a identificação e a implementação de oportunidades de melhoria contínua dos processos.
Perfil
- Orientação para os resultados e fortes capacidades analíticas;
- Fortes competências de gestão de projetos;
- Fortes capacidades em gestão de processos empresariais / reengenharia / Lean (por exemplo, métodos ágeis como Six Sigma, Agile, Scrum ou outro de igual valor);
- Muito boas capacidades de comunicação e de gestão das partes interessadas (incluindo gestão de problemas);
- Inglês obrigatório (a fluência noutras línguas será uma vantagem);
- Bons conhecimentos funcionais numa das seguintes áreas: Finanças, Compras, RH;
- Experiência anterior na execução de transições num ambiente GBS;
- Experiência comprovada em melhorias e automatização de processos (por exemplo, RPA, análise de processos);
- Preferência por experiência numa empresa de consultoria.