EmpregoFunção Pública

ICAD está a recrutar para a Unidade de Recursos Humanos e Unidade de Recursos Financeiros (2 vagas)

2 Técnicos Superiores para o para o Departamento de Administração de Recursos em Lisboa. Candidaturas até 18/11/2026.

Publicidade Procura emprego no Estado? Ver vagas na Função Pública →
Entidade
Localidade
Lisboa
Áreas
Contabilidade, Direito, Economia e Gestão, Finanças, Psicologia, Recursos Humanos

Adicionar o E2 como fonte preferida no Google

ICAD Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências
Imagem/Foto ©

O ICAD – Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. é o novo organismo central para esta área, que exerce a sua atividade sobre todo o território continental, desde o dia 1 de janeiro.

O Instituto para os Comportamentos Aditivos e Dependências tem por missão prevenir e reduzir os comportamentos aditivos e as dependências, assegurar o tratamento, a redução de riscos e a minimização de danos e a reinserção social, bem como fomentar a capacitação e formação diferenciada, a investigação e a inovação nesses domínios.

O ICAD tem como visão ser a referência em Comportamentos Aditivos e nas Dependências, através de respostas e serviços inovadores e sustentados, de proximidade e baseados na evidência, centrados no cidadão e nas comunidades.

Oferta – OE202611/0220 | Técnico Superior (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Publicidade

Procedimento concursal comum de recrutamento de trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho, para a carreira/categoria de técnico superior para o Departamento de Administração de Recursos – Unidade de Recursos Humanos e Unidade de Recursos Financeiros.

Caracterização do Posto de Trabalho

Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de técnico superior, nos termos do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, compreendendo as seguintes funções e competências:

Referência A

  • Análise, estudo e elaboração de propostas de regulamentos internos, delegação e subdelegação de competências, mapas de pessoal com análise de funções e elaboração de perfis de competências dos respetivos postos de trabalho;
  • Análise de relatórios de auditorias e elaboração de respostas em sede de audiência prévia; elaboração, execução e acompanhamento de protocolos, contratos;
  • Desempenho de funções técnicas na área dos recursos humanos para o exercício das seguintes atividades: Estudo de diplomas legais a aplicar na Administração Pública e elaboração de pareceres técnicos; recrutamento e seleção de pessoal; elaboração e apresentação de indicadores evidenciando as necessidades de recrutamento de pessoal; participação em júris de procedimentos concursais.

Referência B

  • Elaboração de pedidos de alterações orçamentais e de créditos especiais;
  • Elaboração dos Pedidos de Libertação de Créditos;
  • Elaboração de relatórios de acompanhamento e controlo da execução orçamental;
  • Elaboração de informações e redação de ofícios ou outras correspondências de índole financeira e organização e arquivo de expediente da área financeira;
  • Apoio na elaboração do Orçamento do ICAD, I.P.;
  • Apoio na elaboração das Contas de Gerência;
  • Conhecimentos do Sistema de Normalização Contabilística da Administração Pública.

Habilitação Literária

Referência A

  • Licenciatura, preferencialmente, nas áreas de Recursos Humanos, Direito ou Psicologia.

Referência B

  • Licenciatura nas áreas de Economia, Contabilidade, Gestão e Administração ou Finanças.
Publicidade

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Equipa E2

Sobre Equipa E2

A Equipa E2 é composta por Especialistas em Recrutamento e Seleção com mais de 20 anos de experiência que curam e verificam todas as ofertas de emprego e estágios publicadas.

Mais ofertas interessantes para si