A Amarin é uma empresa farmacêutica global que desenvolveu e está a desenvolver tratamentos adicionais para ajudar a combater as doenças cardiovasculares. A Amarin é incansável na sua busca de descobertas científicas que podem levar a soluções revolucionárias, que criam um mundo mais saudável.
Na Amarin, estão empenhados em impedir que as doenças cardiovasculares (DCV) sejam uma das principais causas de morte. Acreditam que os doentes com DCV, os seus entes queridos e a sociedade como um todo merecem uma opção de gestão da saúde cardiovascular que seja fiável e eficaz na redução do risco de DCV. Há pessoas em todo o mundo, agora e no futuro, que dependem da empresa.
A Amarin tem fortes raízes na Europa, tendo estabelecido a empresa em 1989. Atualmente, a empresa embarcou numa rota para alcançar a sua visão de chegar ao momento em que as doenças cardíacas deixem de ser a principal causa de morte na Europa.
Oferta – Medical Science Liaison – Lisboa / Porto
O Medical Science Liaison fornecerá informações clínicas e científicas e responderá a pedidos de informação não solicitados sobre os produtos comercializados e em desenvolvimento da Amarin a médicos, outros prestadores de cuidados de saúde, centros médicos e pessoal, organizações de manutenção da saúde e agências governamentais de saúde.
O MSL também irá identificar e desenvolver relações com líderes de opinião regionais e nacionais em estreita coordenação com a equipa de Assuntos Médicos.
Formação e experiência
- Biólogo, Farmacêutico, Médico;
- Forte conhecimento científico/clínico;
- 3 anos de experiência como MSL, no mínimo;
- Experiência de lançamento de CV de produto vantajosa;
- Experiência nas áreas de Cardiologia, Lípidos e/ou Diabetes são fortemente preferidas;
- Conhecimento profundo do sistema de saúde português e experiência na interação com cardiologistas, médicos internos, especialistas em diabetes/lípidos e endocrinologistas;
- Conhecimento do ambiente de compliance e dos códigos de conduta relevantes em Portugal;
- Credibilidade junto dos clínicos e do pessoal do sistema de saúde ou dos KOL;
- Capacidade para falar espanhol e inglês;
- Residência: Portugal (Lisboa-Porto). Espera-se que a função inclua pernoitas e deslocações nacionais extensas. 80% de viagens, uma vez que a MSL é uma posição no terreno;
- Competências de trabalho em rede;
- Fortes competências informáticas, especialmente no MS Office;
- É necessário ter conhecimentos de estatística e de análise científica de publicações revistas por pares.