A ANACOM, Autoridade Nacional de Comunicações, é a autoridade reguladora nacional (ARN) no âmbito das comunicações, para efeitos do disposto no direito da União Europeia e na legislação nacional, e sucede nas atribuições e competências da Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações.
É uma pessoa coletiva de direito público, com a natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão, bem como património próprio.
A Autoridade Nacional de Comunicações é orgânica, funcional e tecnicamente independente no exercício das suas funções e não se encontra sujeita a superintendência ou tutela governamental no âmbito desse exercício, conforme estabelecido nos seus estatutos – Decreto-Lei n.º 39/2015, de 16 de março -, em vigor desde 1 de abril de 2015.
A ANACOM tem por missão a regulação do sector das comunicações, incluindo as comunicações eletrónicas e postais e, sem prejuízo da sua natureza enquanto entidade administrativa independente, a coadjuvação ao Governo nestes domínios.
Os valores institucionais definidos pela ANACOM para suporte ao cumprimento da sua missão são os seguintes: Independência; Transparência; Excelência e Cultura de equipa. A combinação dos valores com a estratégia da organização dá enquadramento às normas comportamentais seguidas pelos colaboradores da ANACOM no desempenho das diferentes tarefas e na prossecução dos objetivos finais.
Oferta – Assistente Executivo(a) da Administração | Ref.ª SEC – Lisboa
Áreas de atuação
Assegurar as funções de nível superior de apoio aos membros do Conselho de Administração (CA), nomeadamente no âmbito da gestão de comunicações internas e externas, da gestão das suas agendas e da participação em reuniões e outros eventos.
Perfil
- Habilitações académicas mínimas ao nível de Licenciatura;
- Mínimo de 3 anos de experiência em funções de assistente executivo;
- Domínio de ferramentas informáticas (Office 365, Teams, Word, Excel, etc.), e software específico de gestão documental;
- Excelente domínio da língua portuguesa;
- Proficiência na língua inglesa, sendo valorizados bons conhecimentos de uma outra língua estrangeira europeia;
- Espírito de missão e motivação pelo interesse público;
- Atitude proativa ao nível da resolução de tarefas e apresentação de propostas de solução;
- Boas competências comunicacionais e capacidade de adaptação a diferentes contextos e na relação com intervenientes internos e externos;
- Capacidade de adaptação à mudança e flexibilidade;
- Exigência na gestão do tempo e no cumprimento de prazos;
- Elevada capacidade de trabalho sob pressão;
- Elevada capacidade de organização e planeamento;
- Forte sentido de responsabilidade;
Condições preferenciais
- Competências e experiência em matérias relacionadas com Protocolo e Relações Públicas;
- Bons conhecimentos relacionados com as áreas de atuação da ANACOM;
- O candidato deve ter espírito de missão, ser motivado pelo interesse público e por elevados níveis de exigência profissional.
Candidaturas
Envie a sua candidatura para: AnacomSEC@nevesdealmeida.pt até ao dia 24 de novembro de 2023 às 23h59m.