A ANACOM, Autoridade Nacional de Comunicações, é a autoridade reguladora nacional (ARN) no âmbito das comunicações, para efeitos do disposto no direito da União Europeia e na legislação nacional, e sucede nas atribuições e competências da Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações.
É uma pessoa coletiva de direito público, com a natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão, bem como património próprio.
A Autoridade Nacional de Comunicações é orgânica, funcional e tecnicamente independente no exercício das suas funções e não se encontra sujeita a superintendência ou tutela governamental no âmbito desse exercício, conforme estabelecido nos seus estatutos – Decreto-Lei n.º 39/2015, de 16 de março -, em vigor desde 1 de abril de 2015.
A ANACOM tem por missão a regulação do sector das comunicações, incluindo as comunicações eletrónicas e postais e, sem prejuízo da sua natureza enquanto entidade administrativa independente, a coadjuvação ao Governo nestes domínios.
Os valores institucionais definidos pela ANACOM para suporte ao cumprimento da sua missão são os seguintes: Independência; Transparência; Excelência e Cultura de equipa. A combinação dos valores com a estratégia da organização dá enquadramento às normas comportamentais seguidas pelos colaboradores da ANACOM no desempenho das diferentes tarefas e na prossecução dos objetivos finais.
Oferta – Quadro Superior Área Financeira | Direção-Geral de Gestão de Pessoas e Recursos Financeiros – Lisboa
A ANACOM está a recrutar Quadro Superior para a área financeira da Direção-Geral de Gestão de Pessoas e Recursos Financeiros. As candidaturas podem ser apresentadas até às 23h59 do dia 01 de março de 2026.
Áreas de atuação
- Apoiar a gestão da área financeira da ANACOM nomeadamente ao nível das tarefas contabilísticas e fiscais, bem como nas operações do fecho do exercício anual de contas da ANACOM;
- Colaborar nas tarefas de preparação e de controlo do Plano Orçamental e Financeiro;
- Análise do desempenho financeiro;
- Elaborar respostas e efetuar o reporte a entidades externas;
- Apoio estratégico na tomada de decisões no âmbito financeiro.
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade, Auditoria, Economia ou similar;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em contabilidade e/ou auditoria, sendo valorizada a experiência na vertente da contabilidade pública;
- Capacidade de análise, síntese, redação e apresentação de documentação especializada;
- Capacidade de relacionamento interpessoal e orientação para o trabalho em equipa em ambiente multidisciplinar;
- Atitude proativa ao nível da resolução de tarefas e apresentação de propostas de solução;
- Espírito de iniciativa e criatividade;
- Proatividade na atualização permanente de conhecimentos;
- Fluência em português falado e escrito e bons conhecimentos da língua inglesa;
- Elevada capacidade de adaptação à mudança e resiliência.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal