ANACOM procura Engenheiros de várias áreas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é a autoridade reguladora nacional (ARN) no âmbito das comunicações, para efeitos do disposto no direito da União Europeia e na legislação nacional, e sucede nas atribuições e competências da Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações.

É uma pessoa coletiva de direito público, com a natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão, bem como património próprio.

A ANACOM é orgânica, funcional e tecnicamente independente no exercício das suas funções e não se encontra sujeita a superintendência ou tutela governamental no âmbito desse exercício, conforme estabelecido nos seus estatutos – Decreto-Lei n.º 39/2015, de 16 de março -, em vigor desde 1 de abril de 2015.

Ofertas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) pretende promover 2 estágios profissionais com as seguintes características:

Direção de Regulação de Mercados – Núcleo de Redes e Recursos – Ref.ª DRM_NRR

Objetivo global: o estagiário terá oportunidade de desenvolver atividades no âmbito da regulação e supervisão da numeração associada à oferta de redes e serviços no sector das comunicações eletrónicas, nomeadamente na identificação da necessidade de alterar/ definir os princípios e regras (incluindo de gestão) do plano nacional de numeração e das ferramentas afetas a essa gestão, preparação de benchmarks e de relatórios de análise técnica sobre o potencial impacto da introdução de novas tecnologia e/ou da convergência de redes e serviços na numeração.

Direção Segurança das Comunicações – Ref.ª DSC

Objetivo global: o estagiário terá oportunidade de acompanhar e desenvolver atividades no âmbito da Segurança das Redes e da Informação, acompanhando a equipa na preparação, realização e avaliação de Exercícios de Preparação das Redes e Serviços.

Perfil

  • Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou Engenharia de Telecomunicações e Eletrónica (concluído depois de 2013, inclusive, com nota de mestrado não inferior a 14 valores).
  • Serão também admitidos candidatos que se encontrem na fase de elaboração da tese de mestrado.
  • Capacidade de relacionamento interpessoal e orientação para o trabalho em equipa;
  • Proatividade em termos de atualização permanente de conhecimentos e espírito de iniciativa.
  • Conhecimentos de redes de comunicações públicas e privadas; protocolos e redes IP; Segurança de informação e de aplicações;
  • Segurança em redes de nova geração e Investigação operacional – Ref.ª DSC
  • Capacidades de análise, síntese, redação e apresentação de documentação especializada;
  • Fluência em inglês;
  • Bons conhecimentos em ferramentas Microsoft Office.

Duração do estágio: 6 meses com possibilidade de renovação até 12 meses. Bolsa de estágio mensal no montante de 676,35 euros acrescido de subsídio de refeição no valor de 10,65 euros/dia.

Candidaturas

Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae detalhado, em português, até 20 de junho de 2016 para: recrutamento@anacom.pt indicando a referência da oferta a que se candidatam.

Mais informações [AQUI] (UA)


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: