APA Agência Portuguesa do Ambiente

APA está a recrutar para a Divisão de Assuntos Administrativos e Financeiros

A Agência Portuguesa do Ambiente, APA, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, com tutela do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

Resulta da fusão, em 2012, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Instituto da Água, das 5 Administrações de Região Hidrográfica, da Comissão para as Alterações Climáticas, da Comissão de Acompanhamento da Gestão de Resíduos e da Comissão de Planeamento de Emergência do Ambiente.

A APA tem sede na Amadora e 5 Administrações de Região Hidrográfica (ARH) desconcentradas no território de Portugal Continental: ARH do Norte, ARH do Centro, ARH do Tejo e Oeste, ARH do Alentejo e ARH do Algarve.

A APA tem competências de monitorização, planeamento e avaliação, licenciamento e fiscalização, sendo por isso o principal regulador ambiental em Portugal.

Oferta – OE202407/0247 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Porto

Caracterização do Posto de Trabalho

As funções a exercer são enquadráveis no conteúdo funcional da carreira/categoria de técnico superior, no âmbito das competências da Divisão de Assuntos Administrativos e Financeiros (DAF) da Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARH Norte), envolvendo designadamente as seguintes:

  • Instrução de processos de contraordenação ambiental da área de jurisdição da ARH do Norte (elaboração de atos instrutórios, notificações e de decisões administrativas e acompanhamento dos processos contraordenacionais nas suas diferentes fases);
  • Acompanhar a realização de ações de fiscalização no âmbito das competências da ARH do Norte;
  • Prestar apoio técnico ao Departamento Jurídico (DJUR) na instrução de processos de contraordenação, bem como, no âmbito das ações de responsabilidade civil por danos ambientais ou de quaisquer processos judiciais ou graciosos que incidam sobre a sua área de competência.

Habilitação Literária

  • Licenciatura ou habilitação superior, na área do Direito.

Outros Requisitos

  • Deterem experiência profissional comprovada de, pelo menos 3 anos, num dos domínios discriminados no perfil da função a preencher;
  • Deterem formação profissional específica e relevante, devidamente comprovada, num dos domínios discriminados no perfil da função a preencher.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

SPMS está a recrutar na área da Contratação Pública

A SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., foi criada em 2010, pelo Decreto-Lei …