ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

ASF está a recrutar Gestor Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias

A ASF, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, é a entidade responsável pela regulação e supervisão da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

A ASF rege-se pelo Decreto-Lei n.º 1/2015, de 6 de janeiro, que redenomina o Instituto de Seguros de Portugal e aprova os respetivos Estatutos. É uma pessoa coletiva de direito público, com natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão e de património próprio.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões tem por missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.

Esta missão é assegurada através da promoção da estabilidade e solidez financeira de todas as instituições sob a sua supervisão, bem como da garantia da manutenção de elevados padrões de conduta por parte dos operadores.

A ASF dispõe de competências regulamentares, de autorização ou de não oposição, de registo ou certificação, de supervisão on-site e off-site, de enforcement, revogatórias, contraordenacionais e institucionais.

O Plano Estratégico da ASF explicita os valores e os objetivos que orientam a sua atuação concreta, no sentido de assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e de fundos de pensões em Portugal e contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguros, pessoas seguras, participantes e beneficiários.

Oferta – Gestor(a) Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias | Gabinete de Organização e Planeamento – Lisboa

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) admite Gestor(a) Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias no Gabinete de Organização e Planeamento (GOP).

Principais responsabilidades

  • Acompanhamento, análise e desenvolvimento de temas relacionados com a inovação tecnológica financeira (IFT) no setor dos seguros e no setor dos fundos de pensões com relevância para as atribuições e atividades da ASF;
  • Coordenação, gestão e execução de projetos colaborativos na ASF, em particular, no que se refere às atividades de regulação e supervisão em sede de IFT (como, por exemplo, sandboxes, smart contracts, etc.), bem como em áreas relacionadas com
  • Inteligência Artificial (IA), entre outras;
  • Aconselhamento estratégico ao Conselho de Administração para o desenvolvimento de políticas relacionadas com RegTech e SupTech;
  • Acompanhamento e representação da ASF em diversos fóruns, nacionais e internacionais, designadamente junto do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, Comissão Europeia e EIOPA.

Perfil

  • Licenciatura Pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com mestrado concluído em Engenharia, Economia, Gestão, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
  • Experiência em gestão de projetos em áreas tecnológicas ou de consultoria de novas tecnologias;
  • Domínio da língua inglesa;
  • Boa capacidade de comunicação e facilidade na gestão de diferentes stakeholders.

Requisitos preferenciais

  • Pós-Graduação ou mestrado em matérias relacionadas com Data Science;
  • Experiência em projetos de inovação financeira tecnológica nas áreas de Suptech, Regtech, Insurtech ou Fintech;
  • Experiência na implementação de projetos de Inteligência Artificial;
  • Experiência em projetos relacionados com Big Data, Blockchain, Internet of Things, Smart Contracts ou Inteligência Artificial, aplicados ao setor financeiro.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Cleerly

Cleerly está a recrutar Analista

A Cleerly é uma empresa digital de cuidados de saúde que está a transformar a …