BPI
Imagem/Foto

BPI está a recrutar para o Centro de Excelência, Inovação e Novos Negócios

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.

Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.

A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.

Oferta – Analista – Lisboa

O CEINN tem como missão a identificação de tendências e novas oportunidades que contribuam para a criação de uma visão para o futuro do Banco. Promove a implementação rápida e ágil de novas soluções através de ecossistemas colaborativos e aborda um conjunto de temas diversificados, desde open banking, finanças ESG, metaverso, web3.0, finanças descentralizadas, CBDC, entre outros.

Objetivos

  • Apoiar no desenho da visão de futuro do Banco, identificando as tendências mais relevantes do setor financeiro e oportunidades de geração de valor para clientes e acionista;
  • Promover a criação de um ecossistema de inovação liderado pelo Banco, que facilite e acelere o desenvolvimento e implementação de novas soluções e produtos;
  • Promover a ligação a parceiros-chave do ecossistema
  • Desenhar, desenvolver e lançar novos produtos que explorem as oportunidades identificadas

Atribuições

  • Acompanhar tendências de mercado (use cases dentro e fora do sector bancário, inovações tecnológicas, etc.);
  • Gerir ecossistema de parceiros externos, realizando levantamentos sistemáticos dos players relevantes no mercado;
  • Acompanhamento dos projetos em pipeline (PMO), desde a ideação ao lançamento de pilotos;
  • Apresentação de ideias de novos produtos/serviços.

Requisitos

  • Licenciatura/Mestrado em Economia, Gestão, Finanças ou Engenharia;
  • Até 1 ano de experiência de trabalho em áreas de consultoria;
  • Forte capacidade de comunicação e apresentação;
  • Fortes competências interpessoais e de trabalho em equipa;
  • Atitude pró-ativa para a resolução de problemas;
  • Interesse em temas de open banking, blockchain, metaverso, Web3.0 e Digital Assets.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Bankinter

Bankinter está a recrutar para a área de Marketing Produtos de Recursos e Seguros

Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as …