Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
BPI
Imagem/Foto

BPI está a recrutar Product Owner – Banca Digital

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.

Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.

A instituição aposta numa cultura de ética e responsabilidade com integridade que se sente desde sempre. Acredita, ainda, que ao cuidar da sua equipa, ao criar segurança e estabilidade na sua vida e no seu desenvolvimento, promove a cidadania e uma maior responsabilidade social.

A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.

Oferta – Product Owner de Banca Digital – Lisboa

Missão

Coordenar o processo de transformação digital do BPI, assegurando uma posição de liderança na renovação e articulação dos canais de contacto e na reformulação da experiência de relação entre Clientes e Banco, com o propósito de ajudar os Clientes a atingir os seus sonhos, transformando o acesso a serviços e produtos financeiros numa experiência disponível, simples, intuitiva e significativa.

Principais Responsabilidades

O Product Owner de Banca Digital faz a ponte entre as necessidades dos Clientes e Colaboradores e as equipas técnicas de desenvolvimento para uma ou mais Jornadas de Cliente. Esta necessidade é definida de uma forma omnicanal, considerando simultaneamente todos os canais de relacionamento com os Clientes, incluindo canais digitais (App e Net), soluções de Balcões e outros canais que possam ser relevantes para a jornada. Deverá ser um analista de negócio com competências analíticas e sensibilidade para a gestão da experiência de Cliente em diferentes canais de relacionamento.

Funções

  • Identificação de necessidade de Clientes e Colaboradores, considerando os aspetos de serviço e comerciais e de acordo com as melhores práticas e tendências no mercado;
  • Responsabilidade pela organização do backlog da equipa, prioritização, definição de requisitos e coordenação funcional dos desenvolvimentos, implementação e operação;
  • Colaboração na definição dos requisitos funcionais e implementação das interfaces de aplicações e desenho de processo, em articulação com as equipas de UX/UI, Processos e Sistemas;
  • Gestão funcional de uma equipa agile (SCRUM) de desenvolvimento, incluindo analistas e programadores;
  • Colaboração na certificação das novas funcionalidades e acompanhamento da sua evolução e operação.

Requisitos

  • Licenciatura/mestrado em Economia, Gestão ou Engenharia (ou qualquer outra se acompanhada de pelo menos 2 anos de experiência profissional relevante);
  • Boas competências analíticas de negócio, com uma visão estruturada e consistente e sensibilidade para desenho de processos e UX/UI
  • Preferência por experiência em consultoria, áreas de transformação ou canais digitais.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Banco CTT

Banco CTT está a recrutar para a área de Crédito à Habitação

O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos …