Centro Cultural de Belém CCB
Imagem/Foto ©

CCB está a recrutar Técnico de Serviço Educativo

O Centro Cultural de Belém (CCB), instituição de referência inaugurada em 1993, 19 anos após a revolução de Abril de 1974, testemunho de um Portugal moderno e democrático, é gerida por uma Fundação pública de direito privado que tem por objetivo a promoção da cultura, desenvolvendo a criação e a difusão em todas as suas especificidades: da música clássica à música improvisada, do teatro à dança, da ópera à literatura, da arquitetura às artes visuais.

O CCB constitui-se também como um centro para a realização de congressos, conferências e reuniões profissionais.

Desde 2024, a sua capacidade de intervenção foi enriquecida com a criação do MAC/CCB – Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura, que acolhe distintas coleções de grande prestígio no campo da arte moderna e contemporânea, incluindo também um centro de arquitetura com programação regular.

O CCB foi concebido no âmbito da primeira presidência portuguesa da Comunidade Europeia, como parte de uma visão moderna e funcional da cultura e do património.

O projeto arquitetónico, desenvolvido pelos arquitetos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, integra-se harmoniosamente no território e na paisagem da zona de Belém, ao lado de monumentos como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.

A sua estrutura é composta por três módulos interligados, que permitem uma circulação fluida e eficiente entre os diferentes espaços, promovendo um diálogo entre o interior e o exterior. O CCB é um testemunho da evolução da arquitetura contemporânea portuguesa e um dos principais centros de produção cultural da Europa.

Oferta – Técnico(a) de Serviço Educativo – Lisboa

A Fundação Centro Cultural de Belém está a recrutar um(a) Técnico(a) de Serviço Educativo para colaborar na implementação e acompanhamento das atividades do Serviço de Educação e Mediação do Museu MAC/CCB.

Funções

  • Produção e acompanhamento de atividades educativas e de mediação cultural;
  • Produção e execução de programas públicos e eventos do museu;
  • Atendimento e acompanhamento de públicos diversos, garantindo um ambiente acolhedor e inclusivo;
  • Colaboração na elaboração de materiais pedagógicos e de comunicação;
  • Apoio logístico e administrativo à gestão diária do serviço;
  • Participação ativa na resolução de imprevistos e na coordenação das operações do serviço;
  • Gestão de projetos culturais: calendarização, planeamento, orçamentação, avaliação e controlo de custos.

Perfil

  • Formação superior em Estudos de Cultura, Programação e Produção Cultural, Educação, História ou similares;
  • Experiência comprovada em produção e mediação cultural, gestão de projetos educativos, e respetivas funções administrativas;
  • Experiência de contacto direto com diferentes públicos e/ou mediação comunitária;
  • Flexibilidade horária;
  • Domínio da língua portuguesa, oral e escrita, com excelente capacidade de comunicação e expressão;
  • Bons conhecimentos de inglês;
  • Domínio de ferramentas digitais (Excel, Outlook, Teams etc.).

Valoriza-se

  • Sentido de responsabilidade, organização e gestão do tempo;
  • Capacidade de iniciativa, proatividade e resolução eficaz e empática de problemas;
  • Capacidade de trabalho em equipa e de cooperação interdisciplinar.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.